segunda-feira, 22 de julho de 2013

PAPA FRANCISCO EM VOO PARA O RIO DE JANEIRO

Papa Francisco em voo para o Rio de Janeiro para participar na JMJ - a "Semana da Juventude"



Iniciada a primeira viagem internacional do Papa Francisco, que partiu do aeroporto de Fiumicino esta manhã, por volta das 8h45, a bordo de um avião da Alitalia, com destino ao Rio de Janeiro, para participar na 28ª Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro.
Antes de embarcar carregando pessoalmente a bagagem de mão, o Papa cumprimentou as autoridades presentes, incluindo o Primeiro-Ministro italiano, Gianni Letta. Integram a comitiva papal o Secretário de Estado Card. Tarcisio Bertone, o Cardeal brasileiro João Braz de Aviz, o Presidente da Pontifícia Comissão para a América Latina Card. Marc Ouellet, e o Substituto para os Assuntos Gerais da Secretaria de estado, Dom Angelo Becciu. Viajam no mesmo avião 70 jornalistas, de 15 nacionalidades.
A chegada ao Rio de Janeiro está prevista para as 16h locais (21h de Roma). Será acolhido no aeroporto pela Presidente do Brasil, Dilma Rousseff. De acordo com o protocolo em vigor no Brasil, a cerimónia de boas-vindas propriamente dita ter´alugar uma hora depois no Palácio Guanabara – ocasião em que o Pontífice fará o primeiro dos 15 discursos em solo brasileiro. Seguirá a visita de cortesia à Presidente, e dois breves encontros com o Governador do Rio, Sérgio Cabral, e o Prefeito da cidade, Eduardo Paes.
Tanto a cerimónia de boas-vindas como a visita de cortesia serão transmitidos em directo pela Rádio Vaticano, com comentários em português, a partir das 16h50 – hora local (21h50 – horário de Roma) e poderão ser seguidos em streaming neste site.
O Papa deixa o Palácio Guanabara às 18h15 e segue para a Residência do Sumaré, onde ficará hospedado até o final de sua visita ao Rio, no dia 28 de julho. Terça-feira, não estão previstos eventos públicos com o Pontífice.
Aos jovens que já estão no Rio, o Papa Francisco enviou no momento da partida de Roma um seu tweet: “Dentro de algumas horas chego ao Brasil, e já sinto o coração cheio de alegria por em breve estar celebrando com vocês a 28ª JMJ”.



Texto proveniente da página
do site da Rádio Vaticano


 http://player.rv.va/vaticanplayer01.asp?language=en&audiolanguage=por&visual=Tv

Nenhum comentário: