Justiça
Ator de 'Tropa de Elite' abandona Telexfree após bloqueio de dados
Associados foram impedidos de gerir suas 'contas' no site da empresa; ator mostrou sua indignação em vídeo no Youtube
Rocha foi um grande divulgador do negócio por meio de vídeos na internet (Divulgação)
O ator Sandro Rocha, que interpretou o personagem 'Rocha' no filme 'Tropa de Elite', anunciou em um vídeo caseiro que vai deixar a Telexfree, empresa investigada por criação de pirâmide financeira. O anúncio se deu após o bloqueio do acesso dos associados da empresa ao escritório virtual da companhia, no qual era possível verificar as informações sobre os lucros.
Rocha foi um grande divulgador do negócio por meio de vídeos na internet. Em sua última aparição, após as denúncias de fraude, ele diz ser uma "sacanagem" com os associados, mencionando, inclusive, o caso de pessoas que deixaram os seus antigos empregos para se dedicar integralmente à Telexfree. "Não teve ninguém mais na Telexfree que quisesse que essa situação fosse desenvolvida de forma mais rápida do que eu. O que fizeram contra a empresa foi uma arbitrariedade, uma loucura", disse. O ator ainda afirmou que vai aderir a uma outra empresa, a Multiclick, que também está sendo investigada pelo Ministério Público por suspeita de pirâmide.
A Telexfree afirma que o bloqueio se deu após uma tentativa de invasão do sistema por hackers. Segundo o advogado da empresa, Horst Fuchs, a medida é temporária. "Foi detectada uma tentativa de invasão, em que algum hacker estaria tentando invadir o sistema, provavelmente para fazer uma transferência não autorizada", explicou. Ele garante que a ação tem o intuito de preservar os direitos dos associados e o cumprimento de ordem judicial.
1 de 6
O que é a Telexfree?
Trata-se de uma empresa que comercializava sistemas de telefonia por meio da internet (Voice Over Internet Protocol - VOIP) desde 2012. O modelo de negócio, segundo o site da companhia, é o marketing multinível - em que os vendedores ganham em cima do faturamento com a venda dos sistemas. Contudo, desde o início do ano, Procons de vários estados têm recebido denúncias de que a Telexfree é um sistema de pirâmide. Isso significa que, em vez de cada vendedor ganhar em cima do que vende, ganha um porcentual em cima dos novos vendedores que angaria para a rede. Em seu site, a Telexfree também informava que comercializava anúncios na internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário