quinta-feira, 25 de julho de 2013

BEATRIZ SEGALL ACIDENTADA EM CALÇADA NO RJ


JMJ: Prefeito culpa o evento, previsto desde 2011, por problemas no trânsito e nos transportes

Beatriz-Segall
Beatriz Segall com olho gravemente machucado após acidente no Rio (Divulgação)

Atriz Beatriz Segall sofre acidente em calçada do RJ


atriz  Beatriz Segall, que completa 87 anos nesta quinta-feira, 25, sofreu um acidente no último domingo, 21, no Rio de Janeiro. A atriz se dirigia à Casa da Gávea para assistir à peça “O Tempo e os Conways”, mas foi interrompida no caminho por ter tropeçado na calçada do teatro. Segundo o jornal “O Globo”, a atriz – que interpretou a inesquecível Odete Roitman em Vale Tudo (TV Globo) – tropeçou na calçada do teatro e bateu com o rosto no chão.
“A calçada estava esburacada. Foi um tombo feio. Minha sorte é que as pessoas em volta me acudiram”, conta. Beatriz foi levada para uma clínica para os primeiros socorros. Ela ainda lamentou o acidente: “É impressionante como estas calçadas de pedras portuguesas do Rio estão em péssimas condições. Como pode chegar a este ponto?”, indaga.

Beatriz Segall quer processar Prefeitura

Em entrevista ao portal iG, Beatriz Segall contou que pretende processar a Prefeitura do Rio de Janeiro. “A gente tem que aproveitar a situação e fazer um auê. O povo é a grande vítima dessas calçadas esburacadas, dessa cidade suja que está o Rio”, finalizou.

Carreira

Beatriz era professora de francês e começou a estudar teatro no início dos anos 1950. Fez longa carreira, sempre voltada ao teatro, embora tenha trabalhado no cinema, onde estreou em 1950, no filme A beleza do diabo, de Romain Lesage. Interpretou personagens que marcaram a história da televisão brasileira, como Lourdes Mesquita, de Água Viva, em 1980, mas foi a personagem de Odete Roitman, de Vale Tudo em 1988, da Rede Globo, considerada como a maior vilã da televisão brasileira de todos os tempos, que marcou sua carreira televisiva.

Nenhum comentário: