domingo, 11 de março de 2012

OS ONZE PARA A PREFEITURA DE S. JOSÉ DOS CAMPOS/SP

NOSSA REGIÃO
Jornal O VALE

March 11, 2012 - 03:01

‘Peneira’ tucana tem 7 nomes na disputa pelo Paço em 2012

Prazo de desincompatibilização de secretários esquenta disputa interna no PSDB; Emanuel prega escolha de consenso
Beatriz Rosa
São José dos Campos

A peneira para definir o candidato do PSDB à Prefeitura de São José entrou na fase decisiva neste mês de março, com o fim do prazo de desincompatibilização dos secretários.
A meta do prefeito Eduardo Cury (PSDB), que coordena um comitê de busca instituído pelo partido para avaliar os pré-candidatos, acredita que o nome governista esteja definido até 7 de abril.
Nas reuniões do diretório do PSDB e em encontros reservados com o guru de marketing da legenda, Osair Vasconcelos, os sete pré-candidatos devem apresentar suas propostas e terão seu potencial de votos avaliado.
Entre aqueles que são assessores da administração do PSDB, a ordem é evitar promessas públicas para não "queimar a largada".
E o grande eleitor entre os tucanos, o deputado federal Emanuel Fernandes, já decidiu que o nome será escolhido por consenso, descartando a realização de prévias.
“Nosso partido tem a tradição de escolher um nome a partir de um consenso. Para esta eleição também acreditamos em uma escolha consensual”, disse Fernandes.
"Estou conversando com o prefeito Eduardo Cury e outras lideranças do PSDB e partidos aliados. Teremos, com certeza, um bom candidato nas eleições de 2012.”
O tucano promete participar ativamente da campanha ao lado dos militantes do PSDB e partidos coligados. E, de olho nesse cabo eleitoral, os postulantes do PSDB apontam sutilmente o perfil do candidato ideal.

Perfil. Para o presidente do PSDB, Alexandre Blanco, o candidato deve ter experiência política administrativa, bom trânsito político e vontade de enfrentar desafios, inclusive os ônus que o cargo podem trazer. Aptidões de todos os pré-candidatos .
Blanco se considera apto ao cargo, mas diz que a candidatura tem que ser natural. “Ninguém é candidato de si mesmo. No meu caso, por exemplo, tem um complicador familiar. Sou enteado do Emanuel e seria constrangedor se eu me colocasse como candidato.”
Como Blanco, todos os demais postulantes no secretariado não pretendem oficializar o nome, mas estão a disposição do partido.
Caso do secretário de Comunicação, Felício Ramuth. Para ele, o candidato deve ter visão estratégica sobre o futuro da cidade e facilidade de comunicação para agregar pessoas.

Mulheres. Para a secretária de Defesa do Cidadão, Marina de Fátima Oliveira, o postulante precisa ter conhecimento da máquina pública e empatia com a população. Ela diz que como militante irá atender a orientação da legenda. "Estou no partido há muito anos, sou militante e amo trabalhar no setor público e com as pessoas. No momento certo chegaremos a um nome ideal.”
A secretária de Governo, Claude Mary de Moura, evitou apontar um perfil. Para ela, caberá as lideranças do partido por meio de consulta à sociedade e aos partidos da base aliada definir essa moldura.
"É difícil definir o perfil ideal. Ter experiência e ser elegível são condições básicas que a grande maioria dos militantes do partido tem.”
Como militante, Claude afirmou estar disponível para o partido. “Tenho grande experiência, nasci e cresci e conheço bem a cidade, mas quem deve avaliar se estou apta ou não é o partido”, disse.
Longe dos holofotes, o secretário de Transportes, Anderson Ferreira também está na disputa. “Estou a disposição de uma eventual indicação, mas não vou colocar meu nome. Esse nome deve ser indicado pelas lideranças.”
Para ele, o nome tucano deve reunir carisma e experiência. “É um grande desafio comandar uma cidade como São José, o candidato terá de ter responsabilidade.”
A lista dos tucanos de olho na indicação reune ainda o ex-vereador Luiz Paulo Costa que aposta na experiência e o do presidente da OAB, Julio Costa Rocha, que defende um perfil conciliador e democrático.
Cotado, o presidente da Urbam, Alfredo de Freitas, não pretende postular a indicação. “Não me coloquei a disposição. Vou contribuir ajudando na escolha do nome”, disse.

Arte quem é quem PSDB
DEM e PSB podem ter candidato
São José dos Campos

A indefinição do nome tucano levou aliados tradicionais do PSDB a cogitarem candidatura própria.
Nessa semana, os partidos DEM e PSB com potencial de 80 mil votos, anunciaram a construção de um programa de governo conjunto, que pode evoluir para uma candidatura.
“Estamos procurando um novo modelo de governo que pode evoluir para uma candidatura própria ou conjunta”, disse Walter Hayashi (PSB).
O PV também irá lançar o vereador Cristiano Pinto Ferreira para acirrar ainda mais a disputa pelo Paço. Pelo PP, há expectativa de que o vereador Alexandre da Farmácia saia como candidato.
Na oposição, são candidaturas certas, a do deputado federal Carlinhos Almeida (PT) e o advogado Antonio Donizete Ferreira, o Toninho (PSTU).
“Como já temos um nome provável, o partido está trabalhando em seu plano de governo com discussões abertas e sem disputas internas”, disse o presidente do PT em São José, Wagner Balieiro.

PT elabora novo plano de governo
São José dos Campos

O diretório do PT de São José dos Campos se reúne amanhã para elaborar o plano de governo que será apresentado durante a disputa para as eleições municipais. O encontro terá como tema educação e saúde.
O vereador Wagner Balieiro (PT), afirmou que representantes de outros partidos aliados como PMDB, PR, PSC e PDC também vão participar do encontro, que começa à tarde. “Vamos levantar um diagnóstico de como está a situação hoje”, disse.

Com estes onze nomes de peso da política joseense, dá-se para formar um time de futebol., não, nada a ver com a goleada de ontem sobre o São José...! São pessoas experientes, que comprovadamente exerceram e exercem suas funções com todo o zelo possível, destreza e preocupação com o social., em nenhum momento colocaram o pessoal em evidência. Sempre prontos para defenderem os interesses públicos, sem nepotismos, sem 3ªs visões ou intenções, sempre apegados e abnegados funcionários públicos. Excelentes, ótimos... pessoas que empenharam-se em empreitadas das mais corretíssimas possíveis, no maior nível, sem nunca preocuparem-se com si próprios. Verdadeiros cristãos! Talvez ate imolassem-se para o benefício do povo joseense. Fico felicíssimo com este nomes apontados., somente uma pergunta a você que me lê neste instante:- __Você compraria um carro usados de um deles? Caso sim, eleja-o seu candidato! Mas, um aviso a todos eles, a vida de político é dura, principalmente a de prefeito, que ao não tomar nenhum decisão, deixa a peteca para o MP jogar... http://movimentobrasileirosunidos.blogspot.com/2012/03/vossa-excelencia.html
Comentado por Alvaro Pedro Neves Pereira, 11/03/2012 08:43

Nenhum comentário: