quinta-feira, 22 de março de 2012

OS DONOS DO BRASIL


22/03/2012 13h34 - Atualizado em 22/03/2012 14h12

Dilma reúne no Planalto 28 dos maiores empresários do país


Presidente fez encontro para pedir mais investimentos e estimular economia.
Participaram ministros Mantega, Fernando Pimentel e Gilberto Carvalho.

Priscilla MendesDo G1, em Brasília


A presidente Dilma Rousseff, ao lado dos ministros da Fazenda, Guido Mantega (esq.) e do Desenvolvimento, Fernando Pimentel (dir.), em reunião com empresários no Palácio do Planalto (Foto: Wilson Dias / Ag. Brasil)A presidente Dilma Rousseff, ao lado dos ministros da Fazenda, Guido Mantega (esq.) e do Desenvolvimento, Fernando Pimentel (dir.), em reunião com empresários no Palácio do Planalto (Foto: Wilson Dias / Ag. Brasil)
A presidente Dilma Rousseff se reuniu nesta quinta-feira (22) no Palácio do Planalto com um grupo de 28 dos maiores empresários e banqueiros do país para um encontro com a finalidade de discutir o investimento da indústria no setor produtivo do país.
EMPRESÁRIOS COM DILMA
NomeEmpresa
Alberto BorgesCaramuru
Amarílio ProençaJ.Macedo
André EstevesBTG Pactual
Antonio Carlos da SilvaGrupo Simões
Carlos SanchezEMS
Cledorvino BeliniFiat
Daniel FefferSuzano
Eike BatistaEBX
Frederico CuradoEmbraer
Ivo Rossetramo têxtil
João Castro NevesAmbev
Joesley BatistaFriboi
Jorge GerdauGerdau
José MartinsMarcopolo
Josué GomesCoteminas
Lázaro BrandãoBradesco
Luiz NascimentoCamargo Corrêa
Luiz TrabuccoBradesco
Luiza TrajanoMagazine Luiza
Marcelo OdebrechtOdebrecht
Murilo AzevedoVale
Otávio AzevedoAndrade Gutierrez
Paulo SkafFiesp
Paulo TigreTigre
Pedro PassosNatura
Ricardo SteinbruchCSN
Roberto SetúbalItaú
Robson AndradeConf. Nac. da Indústria
Fonte: lista de presença informada pelo Palácio do Planalto
O encontro durou pouco mais de três horas e meia - começou às 10h40 e terminou por volta das 14h. Teve a presença dos ministros Guido Mantega (Fazenda) e Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio) e Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência), além do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho.
O Planalto convidou representantes das principais empresas brasileiras do ramo têxtil, de transportes, infraestrutura, indústria siderúrgica, construção civil, varejo, agronegócio e automóveis, além de bancos privados.
A presidente chamou os empresários para pedir mais investimentos, especialmente na área de infraestrutura. A economia brasileira registrou crescimento de 2,7% em 2011, segundo divulgou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística no início do mês.
Por setores, a indústria respondeu por 1,6% do crescimento do PIB, atrás de serviços (2,7%) e agropecuária (3,9%). O ministro da Fazenda vem dizendo que o governo pretende aumentar em 20% o investimento neste ano.
Dilma também discutiu demandas das centrais sindicais dos trabalhadores, que se reuniram com ela na semana passada e cobraram, entre outros pontos, a isenção do Imposto de Renda na Participação dos Lucros e Resultados (PLR) e abono salarial; aumento das aposentadorias e fim do fator previdenciário.
Por outro lado, o setor industrial deveria apresentar suas demandas, como desoneração tributária, menor taxa de juros e medidas para conter a valorização do real.

Nenhum comentário: