quinta-feira, 29 de março de 2012

CHERY VAI EMPREGAR 4000 FUNCIONÁRIOS EM JACAREÍ (SP)



Chinesa Chery quer contratar 4.000 para fábrica em Jacareí (SP)


MARIANNA ARAGÃO
DE SÃO PAULO
A montadora chinesa Chery prevê a contratação de 1.200 funcionários para a primeira fase de operação de sua fábrica na cidade paulista de Jacareí. O terreno onde a unidade será construída já está na fase de terraplenagem e a expectativa dos executivos da companhia é que a produção se inicie em dezembro de 2013.
O volume de empregos diretos gerados pelo investimento deve subir para 4.000 quando a unidade estiver operando em plena capacidade, a partir de 2015. Nessa fase, a companhia prevê a fabricação de 150 mil veículos por ano, em três turnos.
A montadora chinesa Chery pretende construir um polo industrial de autopeças na cidade para atender ao índice de nacionalização de 65% previsto pelo regime automotivo brasileiro.
De acordo com o prefeito de Jacareí, Hamilton Ribeiro Mota, foi firmado um convênio com a Unesp (Universidade Estadual Paulista) para oferecer cursos gratuitos de mandarim a moradores da região. Além da Chery, outra empresa chinesa, a fabricante de máquinas Sany, vai construir uma fábrica na cidade.
A unidade produtiva da Chery ocupará metade da área de 1 milhão de metros quadrados de propriedade da empresa em Jacareí. O restante poderá será ocupado por fornecedores, segundo a Chery.
A Chery vendeu 22.000 veículos em 2011, ante 7.600 unidades em 2010. Com 105 concessionários no país, a participação de mercado da companhia atualmente é de 0,66%. "Queremos atingir 3% do mercado brasileiro quando a fábrica estiver em plena operação", diz Luis Curi, diretor comercial da Chery Brasil.

Nenhum comentário: