terça-feira, 27 de março de 2012

Harley-Davidson do Brasil


Harley inicia sua operação em Manaus

Categoria: Harley-Davidsonmotos
A Harley-Davidson do Brasil iniciou a operação total de sua nova unidade de montagem CKD (Complete Knock-Down) em Manaus (AM). Essas instalações industriais vêm para substituir a unidade anterior, existente desde 1999 também na capital amazonense, e primeira linha de montagem CKD fora dos Estados Unidos em todo o mundo.
“A Harley-Davidson já reconheceu o potencial do Brasil muito tempo atrás, motivo pelo qual abrimos a linha de montagem original em Manaus há mais de uma década. Hoje, podemos oferecer melhores serviços aos nossos consumidores e uma experiência com a marca nunca vista antes no País. Faz parte de nossa estratégia, como uma empresa que está muito próxima ao cliente, renovar continuamente esta marca icônica e superar as expectativas dos consumidores em todo o mundo”, afirma o presidente e CEO da Harley-Davidson Inc., Keith Wandell.
Localizada no bairro de Tarumã, a planta que funciona sob o regime CKD é responsável por montar 18 de um total de 19 modelos da Harley-Davidson vendidos atualmente no Brasil.
“Esta iniciativa faz parte de um processo que teve início em fevereiro de 2011, quando a Harley-Davidson reassumiu o controle de suas operações comerciais no País. Com essa unidade, estamos melhor preparados para atender aos altos padrões de qualidade de produção que nossos consumidores esperam de uma marca premium como a Harley-Davidson”, diz o diretor-superintendente Industrial da Harley-Davidson do Brasil, Celso Ganeko.
Segundo a empresa, o processo de montagem completo de uma motocicleta Harley-Davidson varia de 14 minutos a 35 minutos, de acordo com o modelo.
Responsável por abastecer apenas o mercado doméstico, as novas instalações da Harley-Davidson do Brasil em Manaus contam atualmente com 110 funcionários diretos e indiretos, que trabalham em turno único.
 
A Harley-Davidson tem quatro fábricas nos Estados Unidos e uma na Índia, também sob o regime de CKD e inaugurada em 2010.
(Confira nossa página oficial no Facebook: www.facebook.com/JornaldoCarro)

Nenhum comentário: