quarta-feira, 21 de março de 2012

MÃE PROTEGE-SE DO FILHO VICIADO EM CRACK



REGIÃO
Jornal O VALE
March 21, 2012 - 02:59

Mulher agride filho viciado em crack e o coloca pra fora de casa

Briga entre mãe e filho usuário de droga
Victor Moriyama

Mãe agride o filho, usuário de crack
Victor Moriyama

Violência ocorreu ontem, quando a mãe retornou da delegacia onde registrou B.O. contra o rapaz que a teria agredido
Xandu Alves
São José dos Campos


Cenas de violência entre mãe e filho provocadas pelo crack foram flagradas ontem pela equipe do O VALE.
Dramática, a situação chegou ao fundo do poço para uma família da região leste de São José dos Campos, que vive acossada pela violência do filho de 26 anos, viciado em crack, droga que destrói famílias e se alastra pela região.
De acordo com familiares, a droga levou o rapaz a agredir a própria mãe, na manhã de ontem. Ele já havia batido nela em fevereiro do ano passado, quando o caso foi denunciado para a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher).
A dona de casa Maria Consolação de Amorim, 51 anos, disse que o filho Hélcio Rodrigues de Lima começou a ter problemas com drogas em 2004, chegando a ser internado, por mais de um ano, em uma clínica de recuperação.
“Não deu resultado. Ele acabou no crack. Fui agredida por ele mais de uma vez e ele começou a roubar coisas para vender. Não aguento mais. Estou desesperada”, afirmou a mãe.
A situação chegou ao limite na tarde de ontem. Maria contou que o filho, que estava internado em uma clínica desde janeiro, saiu na última sexta-feira tentando invadir a casa onde ela mora sozinha.
Na tarde de ontem, os dois se atracaram diante da reportagem do jornal. A sequência de fotos é impressionante e mostra o momento de desespero da mãe tentando se defender do filho.
“Você vai sair daqui. Não vai levar mais nada”, gritou a mulher. O filho respondeu aos berros: “Mãe, acorda para a vida. Você está fora do normal”.
Ele chegou a pedir “perdão para Deus” e que ela o aceitasse em casa, dizendo que o ato da mãe era “covardia”.
“Tomo remédio, sou pensionista e não tenho mais força para suportar um filho drogado”, desabafou a mãe.
A cena trágica ocorreu em uma casa modesta no bairro Jardim Santa Lúcia, na zona leste de São José.
A mãe usou um pedaço de madeira e pedras para agredir o filho, tentando evitar que o rapaz roubasse objetos da casa para comprar droga. Ele, que sangrava na cabeça, empurrou a mãe com os braços.
Visivelmente alterado, o rapaz ainda ameaçou o próprio irmão, que não mora mais com a família e foi chamado pela mãe, um amigo dele e vizinhos atraídos pela confusão.
Lima só foi contido após a chegada de uma viatura da Polícia Militar. Ele chegou a gritar que queira morrer.
Os policiais acalmaram o rapaz, que concordou em deixar a casa da mãe. A polícia tentaria uma vaga para ele em um abrigo da prefeitura.
Os pertences da mãe seriam levados para uma outra casa, com a ajuda de um caminhão. A mulher, que voltou a registrar queixa na DDM ontem, quer que o caso vá parar na Justiça. “Alguém precisa garantir que ele não volte mais.”
 Briga entre mãe e filho
ENTENDA O CASO
Agressão
Crack
Maria Consolação registrou queixa na DDM, em fevereiro do ano passado, após ter sido agredida pelo próprio filho, que é viciado em crack. Ontem, o rapaz voltou a bater na mãe, que chamou a PM

Briga
Família
Hélcio Lima, 26 anos, brigou com a mãe diante da equipe do O VALE. Ela bateu nele com um pedaço de madeira e ele a empurrou com os braços

Ameaça
Morte
A mãe, que é separada e mora sozinha, chamou o filho mais velho, que deixou a casa por causa do irmão. Ele também foi ameaçado pelo rapaz, que só foi contido com a chegada da PM

Justiça
Investigação
Ontem, o caso foi registrado pela segunda vez na DDM, que vai averiguar a situação. Ela pediu para que o caso fosse encaminhado à Justiça, com o filho proibido de voltar para casa
“Você vai sair daqui. Não vai levar mais nada”, gritou a mulher. O filho respondeu aos berros: “Mãe, acorda para a vida. Você está fora do normal”. Seria hilário se não fosse estarrecedor o comportamento de uma mãe tentando controlar as atitudes de um filho, marmanjão, de 26 anos, drogado, querendo e delapidando o pouco que a progenitora tem. Ela tem direito a toda proteção possível, pois este noia vai voltar para perturbá-la ou outras possíveis atitudes reacionárias., deve sim, ser internado, deve sim, ser encarcerado, deve sim, levar umas bordoadas bem dadas e deve, ele, acordar para a vida! E, se quer morrer, com certeza, todos nós um dia iremos morrer com ou sem crack, se ele quer precipitar a sua maldita vida terrena, que o faça sem alardes e sem prejudicar os seus e quem nada tem a ver com este fato.Com 26 anos, é um jovem que poderia estar tentando alguma coisa no mercado de trabalho, coisa que não faz e se faz, desvia todo o rendimento para a maldita droga. A polícia deveria "entrevistá-lo" e descobrir a fonte das pedras, quem é o "minerador" que repassa estas pedras e outras coisas mais., cortando-se a raiz, os galhos e as folhas irão com certeza desaparecerem. Esta mãe deve ser protegida com atitudes, não com palavras obsoletas de autoridades que estão pouco se lixando para este drama que está consumindo o Brasil. Meus respeitos a esta Senhora e que Deus e as autoridades competentes a protejam!
Comentado por Alvaro Pedro Neves Pereira, 21/03/2012 06:10
O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
É expressamente proibida a postagem de comentários discriminatórios, racistas, que ofendam a imagem ou a moral ou que desrespeitem a legislação em vigor. Informamos que seu IP e seus dados serão fornecidos à Justiça, caso seja requisitado por autoridade legal.

Nenhum comentário: