sexta-feira, 9 de março de 2012

CANDIDATOS À PREFEITURA DE S.J. DOS CAMPOS/SP


NOSSA REGIÃO
Jornal O VALE
March 9, 2012 - 02:52

Aliados do governo ensaiam candidatura avulsa ao Paço

Paço Municipal
Antônio Basílio/Bom Dia
Insatisfeitos com indefinição de tucanos, PSB e DEM cogitam lançamento de candidato à prefeitura nas eleições deste ano; PSDB minimiza investida e mostra confiança na permanência das siglas em seu bloco
Chico Pereira
São José dos Campos
A indefinição do candidato do PSDB a prefeito de São José dos Campos estimula partidos da base aliada a procurarem alternativas para disputar a eleição municipal deste ano.
As direções do PSB e do DEM, duas forças políticas que apoiam o governo do prefeito Eduardo Cury (PSDB), decidiram elaborar uma proposta política e de governo comum que até pode resultar em uma aliança formal, com eventual lançamento de candidatura ao Paço Municipal.
Vereadores e integrantes das executivas municipais das duas legendas se reuniram anteontem e acordaram que nos próximos meses o grupo vai promover encontros semanais para formatar uma proposta, que será apresentada à base aliada “no momento oportuno”, segundo lideranças dos dois partidos.
O PV é outra legenda que anunciou que planeja lançar candidato próprio ao Paço.

Forças. “O objetivo é construir um novo modelo de governo para a cidade e mostrar que, além do PSDB e do PT, há outras forças políticas em São José dos Campos”, disse o vereador Walter Hayashi (PSB).
Segundo ele, por enquanto não se cogitam nomes, mas essa possibilidade também não está descartada.
“As duas legendas têm bons nomes para a disputa, caso as conversações evoluam para uma futura aliança”, disse.
Secretário de Governo na primeira gestão e durante a metade do segundo mandato do ex-prefeito tucano Emanuel Fernandes (1997-2004), Antonio Alwan, atual presidente da Fundação João Mangueira, vinculada ao PSB, afirmou que as duas legendas buscam “pontos em comum”.
“Estamos conversando e vamos conversar também com outros partidos da base aliada e fora dela, com o mesmo objetivo”, afirmou.
Ele frisou que o prazo “razoável” para o PSDB definir um nome seria até abril.
“Cada um tem seu tempo, mas não podemos ficar esperando”, ressaltou.

Governabilidade. O ex-vereador Jorley do Amaral, presidente do DEM, destacou que a movimentação das duas legendas não significa ruptura com os tucanos.
“Quero deixar claro que temos compromisso com a governabilidade da administração do prefeito Eduardo Cury”, afirmou o democrata.
“O deputado Emanuel Fernandes mesmo disse que a cidade precisa de um novo modelo de gestão. Estamos à procura de propostas nesse sentido, afirmou Jorley.
Ele também não descartou a possibilidade de eventual aliança com o PSB e outras legendas para disputar as eleições, mas frisou que ainda é cedo para “se pensar nessa alternativa e em nomes”.
“Não estamos tratando disso no momento, mas de propostas para a cidade, para contribuir mais adiante nas discussões do grupo aliado”, disse.

Arte Pré Candidatos

Normal. Para o presidente do PSDB de São José, Alexandre Blanco, a movimentação dos partidos da base aliada é uma atividade “normal”.
“Isso é normal. Nesse momento, há conversações bilaterais e multilaterais entre os partidos, inclusive com o PSDB”, declarou.
“O PSDB está aberto. Até a convenção, em junho, haverá muito diálogo”, declarou.
Que noticia maravilhosa para começarmos uma sexta-feira , o racha no ninho tucano !! Beleza , assim a oposição já ganha logo no primeiro turno !! Também de todas as trapalhadas , nada mais justo que MUDANÇA !! abraço a todos !
Comentado por Eduardo, 09/03/2012 07:11
Apesar dos pesares, este Toninho Ferreira ( PSTU) parece ser um bom nome para concorrer ao cargo, apesar das "baixas" tidas e havidas pela desocupação do Pinheirinho., somente um adendo, ele deve deixar para trás, largar na estrada, esta "cumpanherada" que anda grudado nele e vice-versa., É um bom e combativo candidato, mas, repito, saia fora destes "amigos" que só lhe deram constrangimentos... e você sabe quais são, infelizmente, para eles, SÃO TODOS!!! Quanto ao Emanuel Fernandes, apesar de ter toda a sua família em cabides de emprego na Prefeitura local, fez uma administração mais consciente que o seu indicado Eduardo Cury., se a lei da ficha limpa não pegá-lo, sará um bom candidato. Quanto ao Alexandre da farmácia, enquanto não explicar com ricos detalhes esta manobra do concurso para a Câmara é um nome que deve ser descartado, pois o uso " constante do cachimbo, entorta a boca"! Carlinhos de Almeida poderia ser um bom nome,desde que prove para que veio e apresente os projetos que fez para o bem da cidade e da região. Quanto ao Cristiano, quer entrar no páreo só para atropelar... não tem chances alguma.
Comentado por Alvaro Pedro Neves Pereira, 09/03/2012 06:53

Um comentário:

Anônimo disse...

É 2012 é o ano da profecia segundo filme recente, 2013 é com certeza o ano do Carlinho 13...