sexta-feira, 2 de março de 2012

Irmãs Kardashian e a propaganda enganosa



Irmãs Kardashian podem ser processadas em cinco milhões

por DN.ptHoje
Irmãs Kardashian podem ser processadas em cinco milhões

As famosas irmãs Kardashian foram alvo de uma queixa por promoção de falsos comprimidos para emagrecer, que reclama uma multa de cinco milhões de dólares.

Deu entrada ontem, no tribunal Federal de Manhattan, uma queixa contra as irmãs Kardashian, Kim e Khloe, que reclama uma multa de 5 milhões de dólares por burla. Na queixa, as irmãs são acusadas de enganar os consumidores, ao promoverem o QuickTrim, como medicamento para emagrecer.
Segundo o jornal norte-americano, "New York Post", o tribunal afirma que o QuickTrim é descrito pelos promotores como sendo um produto, clinicamente testado, que aumenta o metabolismo, faz diminuir o apetite e promove a perda de peso", contudo, segundo o tribunal, "na realidade, o ingrediente principal do QuickTrim é uma larga dose de cafeína, a qual a FDA (Food and Drug Administration) não considera segura nem efetiva nos tratamentos para controlo de peso".
Kim e Khloe Kardashian promovendo o QuickTrim
Nos documentos que sustentam a queixa apresentada ao tribunal, surgem várias campanhas publicitárias das irmãs Kardashian, a promover o produto, onde afirmam que é possível ter um corpo como o delas usando regularmente o QuickTrim.

Nenhum comentário: