segunda-feira, 12 de março de 2012

ADRIANO DESPEDIDO DO CORINTHIANS





Adriano não é mais jogador do Corinthains
Foto: Michel Filho/Arquivo O Globo

Adriano não é mais jogador do CorinthainsMICHEL FILHO/ARQUIVO O GLOBO



Adriano recebeu R$ 570 mil por jogo disputado (AE)
RESCISÃO
Adriano recebeu R$ 570 mil por jogo disputado
Corinthians e atacante romperam contrato ontem.

RIO - A paciência do Corinthians com Adriano acabou. Um ano após sua chegada ao Parque São Jorge, e faltando ainda três meses para o fim do seu contrato, o jogador encerrou sua passagem pelo Timão nesta segunda-feira, com apenas oito partidas disputadas - somente uma durante os 90 minutos - e dois gols marcados com a camisa alvinegra. O anúncio foi feito à noite, através de nota oficial divulgada no site do clube:
"No final da tarde desta segunda-feira, dia 12, a diretoria do Sport Club Corinthians Paulista e o atacante Adriano decidiram, em comum acordo, encerrar o contrato de trabalho entre as duas partes, que era válido até junho próximo.
Passo seguinte, os representantes do atleta e o departamento jurídico do clube negociarão os detalhes do distrato. Desta forma, Adriano não integra mais o grupo profissional do Corinthians e, por consequência, está dispensado de reapresentar-se amanhã com o restante do elenco."
O Corinthians é o segundo clube consecutivo que rompe um compromisso com Adriano. No início do ano passado, o Roma rescindiu o contrato com o atacante apenas sete meses após tê-lo trazido de volta à Itália. Acreditando na sua volta por cima após a participação decisiva do Imperador na conquista do Campeonato Brasileiro de 2009 pelo Flamengo, quando foi artilheiro da competição com 19 gols, o time italiano fechou com o atacante por três anos. A falta de comprometimento e uma séria lesão no ombro, sofrida em janeiro, levaram o Roma a abreviar a passagem de Adriano pelo clube. O jogador tentou retornar ao Flamengo, mas foi vetado pelo então técnico Vanderlei Luxemburgo. Sem o treinador na Gávea, o atacante tem caminho aberto para procurar novamente o clube que o revelou.
Adriano estava em fase final de recuperação da cirurgia no ombro quando acertou com o Corinthians no fim de março do ano passado, levado pelo ídolo alvinegro Ronaldo, que acabara de pendurar as chuteiras. Nitidamente acima do peso, ainda começava o trabalho de preparação física quando sofreu ruptura do tendão de Aquiles num treino, em abril.
A nova operação fez o jogador ficar mais seis meses fora dos gramados, e a inatividade contribuiu para piorar sua condição física. Disputou seu primeiro jogo apenas em outubro, na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO. Pouco depois, teve seu único bom momento pelo Corinthians, ao marcar o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG na reta final da campanha que terminou com a conquista do título brasileiro. Ainda assim, ainda não apresentava condições de atuar os 90 minutos.
Lutando sem sucesso desde o ano passado para entrar em forma, Adriano só disputou sua primeira partida por completo em fevereiro deste ano, quando participou de bons lances de ataque e fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo de Ribeirão Preto, pelo Campeonato Paulista. No dia 4 de março, atuou por 68 minutos na derrota para o Santos (1 a 0), em seu último jogo pelo Corinthians. A falta de comprometimento e a consequente perda da batalha contra a balança ganharam o jogo.

Nenhum comentário: