sexta-feira, 2 de março de 2012

VICE-PRESIDENTE, UM CARGO INÚTIL (VICE PRESIDENT, A USELESS POST)


Colunistas

Temer soube de novo ministro da Pesca pela TV

Troca em ministério mostra como anda distante a relação entre Dilma e seu vice, informa Leandro Mazzini na Coluna Esplanada. Peemedebistas atribuem indicação de Crivella às eleições em São Paulo, onde Celso Russomanno, do PRB, é pré-candidato à prefeitura
Temer ficou inconformado por não ter sido avisado por Dilma sobre troca de ministro. Foto: Renato Araújo/ABr
A saída repentina do ministro da Pesca, Luiz Sérgio (PT), revelou o quão distante segue a relação da presidenta Dilma Rousseff com seu vice, Michel Temer (PMDB), e como tudo envolve a campanha paulistana deste ano. Temer soube pela televisão da nomeação do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) para o ministério, e mostrou-se inconformado com a situação, soltaram deputados na liderança do PMDB na Câmara. No salão verde, o líder Henrique Alves (RN) murmurava a tese de que “tem tudo a ver com a campanha em São Paulo”, para fortalecer Fernando Haddad, candidato do PT, de Lula e de Dilma. Como notório, Temer é o padrinho da candidatura do deputado Gabriel Chalita.
Crivella sonhava ser ministro desde que Lula tomou posse, mas nunca foi consagrado, mesmo com o então vice-presidente José Alencar fazendo lobby forte.

Nenhum comentário: