sexta-feira, 16 de março de 2012

GEORGE CLOONEY FOI PRESO HOJE


Ator George Clooney é preso durante protesto na embaixada do Sudão

Ator e diretor foi levado algemado acusado de invadir embaixada.
Clooney tem denunciado a crise humanitária no país africano.



O ator e diretor de cinema George Clooney foi levado algemado acusado de invadir a embaixada do Sudão em Washington, em um protesto contra as ações do presidente Omar al-Bashir, nesta sexta-feira (16).
Clooney, seu pai Nick e outros ativistas ignoraram três alertas policiais para deixarem a área da embaixada e foram levados algemados em uma van do Serviço Secreto.
O ator tem se tornado um fervoroso militante pela causa do país africano, denunciando a crise humanitária que assola as regiões fronteiriças entre o Sudão e o Sudão do Sul. Na quinta,  ele esteve na Casa Branca para tratar do tema com o presidente Barack Obama.
George Clooney é levado preso em frente à Embaixada do Sudão em Washington (Foto: AP)George Clooney é levado preso em frente à Embaixada do Sudão, em Washington (Foto: AP)
Após a reunião, ele disse que pediu a Obama que convença a China a unir-se à pressão internacional sobre o governo sudanês com o objetivo de permitir que as forças de socorro entrem na fronteira sul do país, castigada pela fome.
Nesta semana, o ator também esteve na Comissão de Relações Internacionais do Senado para falar sobre o tema.
Clooney teve os braços amarrados por um lacre (Foto: Win McNamee/Getty Images/AFP)Clooney teve os braços amarrados por um lacre (Foto: Win McNamee/Getty Images/AFP)

Nenhum comentário: