terça-feira, 6 de março de 2012

EDUARDO CURY E JOSÉ CARLOS OLIVEIRA



REGIÃO
Jornal O VALE
March 6, 2012 - 03:23

Entre ruínas, família ignora risco

Sem-teto no Rio Comprido
Cláudio Capucho
Uma dezena de famílias invadiu imóveis abandonados em áreas de risco, muitos sem portas e janelas, após serem expulsos do Pinheirinho, em 22 de janeiro
São José dos Campos


Ex-moradores do Pinheirinho ignoraram a ameaça de despejo da Prefeitura de São José dos Campos e permanecem em casas condenadas no bairro Rio Comprido. Uma dezena de famílias invadiu imóveis abandonados em áreas de risco, muitos sem portas e janelas, após serem expulsos do Pinheirinho, em 22 de janeiro.


É o caso da família do desempregado José Carlos Oliveira. Ele vive em uma casa parcialmente destruída com a mulher e nove filhos (foto). “Não conseguimos alugar uma casa e essa foi a única opção para não ir morar na rua”, disse.


A prefeitura informou que pretende retirar as famílias do local por meio de uma ação na Justiça, e que ex-moradores do Pinheirinho que moram em casas interditadas não irão receber a segunda parcela do aluguel social.
Se o digníssimo Sr. José Carlos Oliveira e sua esposa tem ou não nove filhos, agora não é tempo de discutir esta realidade, pois de alguma maneira ele não foi instruído para o planejamento familiar. Alguma ONG fajuta recolheu o dinheiro e não aplicou ou o próprio Ministério da Saúde que é um covil de malversação do dinheiro público. Como foi expulso de onde estava "morando" resolveu ir "morar" nestes locais interditados pela prefeitura, ao invés de ir morar em ponto de ônibus, como é o caso de uma brasileira de descendência nipônica, que mora em um ponto de ônibus com seus amigos cães ( estes são realmente seus amigos...)no centro comercial do Vista Verde ou embaixo das linhas de alta tensão da Bandeirante. E agora vem estes almofadinhas, engravatados, encravados, aspones da prefeitura de S. José dizer que a 2ª parcela do aluguel "social" não será paga! Sr. Engº Eduardo Cury, o seu pai não lhe ensinou ser tão frio desta maneira., eu conheci o seu pai e o Sr. quando era ainda menino na R. Siqueira Campos e vejo que o Sr. saiu-se pior que a encomenda., VSª não sabe administrar a cidade, é induzido a erros primários, tem receios de seus subordinados, vive em tensão constante, estado de alerta tamanho que pode a vir ter um colapso a qualquer hora, enfim, o Senhor tem receios, para não dizer medo de se tornar um administrador carismático, leal,corajoso, pois, há de convir comigo, o seu gráfico de vida terrena esta em fase decrescente, como é o caso de todo ser vivente. Peço, por favor, seja mais humano, defenestre estes seus "amigos da onça" que o cercam e tome consciência que da mesma maneira que este nosso amigo veio ao mundo, VSª também veio e daqui irá, talvez com a ira de toda uma população, fato que não acontecerá com o Sr. José Carlos Oliveira. Abraços e reflita bem!!!
Comentado por Alvaro Pedro Neves Pereira, 06/03/2012 09:59

Nenhum comentário: