quinta-feira, 15 de março de 2012

Chrystian Shankar, o padre que é um sucesso no Youtube


Padre vira guru do amor nas redes sociais

Vídeo 'Dez conselhos para arrumar alguém', de Chrystian Shankar, vira febre na rede, com quase meio milhão de visualizações em 45 dias

Cida Alves
O time de gurus que ensinam pessoas a alcançar a felicidade no grande amor vem recebendo um reforço religioso no Youtube. Trata-se do vídeo em que o pároco Chrystian Shankar, do Santuário Nossa Senhora Aparecida, em Divinópolis (MG), ensina fiéis a "encontrar alguém".
Em dez passos, explicados numa linguagem bastante direta, Shankar orienta os “encalhados” a buscar namorados na noite. Há, é claro, restrições: deve-se optar por lugares “construtivos” e evitar "atirar" para todos os lados, além de cuidar do figurino. As dicas são voltadas especialmente para as mulheres. “O jeito como você se veste está dizendo para os homens quem você é e o que você quer”, afirma o religioso, orientando as moças sobre como despertar o desejo de quem busca compromisso sério.
A passagem apoteótica do vídeo ocorre quando o padre diz que as pessoas devem evitar sair com “a turminha das encalhadas”. “Ali, meu filho, homem não chega”, alerta Shankar, arrancando palmas da plateia.
O vídeo foi colocado na internet dia 21 de janeiro e, em pouco mais de um mês, alcançou 500.000 visualizações. Entre os comentários, há até elogios de ateus. Outros vídeos do padre que figuram entre os hits dos sermões são Sete sinais de que o namoro não vai dar certo(300.000 views) e Quatro motivos para um namoro não dar certo (mais de 100.000 views).
Mas engana-se quem pensa que o padre é um candidato desavisado a celebridade da rede. Além de ter um programa de rádio e outro de televisão, Shankar é conectado: tem site pessoal e perfis no Facebook e Twitter.

Nenhum comentário: