terça-feira, 6 de março de 2012

AS ILHAS FALKLANDS SÃO BRITÂNICAS


‘Acorde e Sinta o Cheiro das Flores’: o documentário é mais uma prova de que as Ilhas Falkland são genuinamente britânicas

Os traumas causados pela invasão argentina em 1982 ainda abalam os 3 mil habitantes das Ilhas Falkland. Trincheiras semidestruídas, crateras abertas por bombas, destroços de helicópteros e cerca de 150 campos  minados ─ essas e outras cicatrizes lembram a operação militar desencadeada pelo general-presidente no início dos anos 80. Orgulhosos da cidadania britânica, os Falklanders fazem questão de continuar vinculados ao Reino Unido. “Os argentinos achavam que iam nos libertar, mas estavam roubando nosso país”, resume Gavin Short, político local.
O documentário Acorde e Sinta o Cheiro das Flores, produzido em 2010 e apresentado como Trabalho de Conclusão de Curso de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina, mostra o cotidiano dos moradores e o quadro político, cultural e econômico da região. Dividido em quatro partes, o vídeo é mais uma prova de que as Ilhas Falkland são genuinamente britânicas.

2 comentários:

Anônimo disse...

que lixo... Malvinas são Argentinas...

whey disse...

Vai achando que é da Argentina vai...rsrsrs se os hermanos insistirem nessa idéia maluca as consequencias serão pesadas! As Ilhas não se chamam Malvinas, e sim Falkland Islands!! E que Deus salve a rainha da Inglaterra!!