quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

KASSAB, O PREFEITO " QUERIDO" PELA POPULAÇÃO DE SÃO PAULO

25/01/2012 11h48 - Atualizado em 25/01/2012 12h42

Manifestantes atiram ovos em carro oficial durante protesto na Sé em SP

Grupo cercou a igreja na saída do prefeito Gilberto Kassab de missa.
PM usou spray de pimenta e bombas de gás na dispersão.

Do G1 SP

Carro oficial atingido por ovos no Centro de SP (Foto: Vanessa Carvalho/News Free/Folhapress)Carro oficial atingido por ovos no Centro de SP (Foto: Vanessa Carvalho/News Free/Folhapress)
Manifestantes que realizavam um protesto em frente à Catedral da Sé, no Centro deSão Paulo, atiraram ovos em um carro oficial da Prefeitura da capital na manhã desta quarta-feira (25), segundo a Polícia Militar. Os ovos acertaram seguranças do prefeito Gilberto Kassab. Na igreja era celebrada uma missa em comemoração aos 458 anos de São Paulo. Houve tumulto na saída de Kassab e a PM usou spray de gás de pimenta para conter os manifestantes.
Às 11h40, a PM informou que o protesto era realizado por 500 pessoas. Mais cedo, às 10h50, a PM havia informado ao G1 que eram 200 os manifestantes. Eles protestavam contra a operação integrada na Cracolândia.
Kassab deixa Catedral da Sé em meio ao tumulto (Foto: Vanessa Carvalho/News Free/Folhapress)Kassab deixa Catedral da Sé em meio ao tumulto
(Foto: Vanessa Carvalho/News Free/Folhapress)
Segundo a rádio CBN, o carro do prefeito foi cercado e Kassab precisou sair pelos fundos da catedral. A PM lançou bombas de gás para dispersar os manifestantes. A PM informou apenas que a comitiva do prefeito foi cercada, havendo “um princípio de tumulto” e foi preciso usar "técnicas de dispersão".
Alguns manifestantes disseram ao G1 que fazem parte da "Frente da Luta por Moradia" e que protestavam contra a reintegração de posse realizada numa área invadida conhecida como Pinheirinho, em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, no interior paulista. Desde domingo (22), a PM cumpre a ordem de reintegração. No local, ocupado desde 2004, viviam 1.500 famílias - cerca de 6 mil pessoas.
Os manifestantes também cercaram os jornalistas que acompanhavam o protesto e tentaram impedir o trabalho da imprensa.

Nenhum comentário: