quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

GRÁVIDA DE QUADRIGÊMEAS, POLÍCIA VAI INVESTIGAR


Nossa Região
VNEWS
 
Atualizado em: 18h49min - 17/01/2012
Médico levanta dúvidas na história da mulher que diz estar grávida de quadrigêmeos
O parto, segundo Verônica, aconteceria na segunda quinzena de janeiro
Credito: Reprodução / Rede VanguardaHá duas semanas, a história de uma moradora de Taubaté chamou a atenção de todo o país. Com uma barriga enorme, ela se dizia grávida de quadrigêmeos. O caso foi mostrado no VNews.

Agora, a história voltou à tona. Mas com uma reviravolta. O médico que atendeu a mulher até o fim do ano passado levantou suspeitas sobre a gravidez, que não passaria de uma farsa. Nós procuramos o casal para tentar solucionar esse mistério, mas a família não quer mais gravar entrevistas.

Desde a última sexta-feira, Maria Verônica Vieira não é mais vista no apartamento em que mora em Taubaté. Segundo os vizinhos, ela se mudou para lá há aproximadamente três meses e já tinha uma barriga que chamava a atenção.

Verônica estaria grávida de quadrigêmeos. A probabilidade de uma gravidez espontânea como essa é de uma para 512 mil. Com o casal estavam os avós e os padrinhos. Todos felizes com a chegada de quatro meninas, as Marias, que já tinham até enxoval. O parto, segundo Verônica, aconteceria na segunda quinzena de janeiro.

Mas um médico que atendeu Verônica no ano passado levantou suspeitas sobre toda essa história. Em junho, ela teria procurado o ginecologista Wilson Vieira de Souza, achando que estava grávida. Mas um exame teria descartado essa possibilidade. "Nós pedimos um ultrassom, e no ultrassom não mostrou gravidez. Esse ultrassom é datado, se não me falha a memória, de 30 de agosto".

Verônica teria passado por consultas com o médico até outubro. Mas ele diz que em nenhum momento percebeu qualquer sinal de uma gravidez. "Mais uma ou duas vezes ela voltou aqui, mas em nenhum momento do ano de 2011 eu fiz atendimento de consulta de pré-natal na paciente em questão. Aparentemente, ela não tinha volume abdominal de gravidez".

Nos últimos dois dias nos tentamos insistentemente gravar uma entrevista com Verônica, o marido ou o advogado dela. Eles se recusam a os receber. O advogado disse que ela está de repouso, por orientação médica e que só vai falar com a imprensa quando o médico liberar.

Nenhum comentário: