sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Envie emails ou tweets a partir de seu celular mais simples

Vira-mexe falamos de novos aplicativos para smartphones. As possibilidades são várias, principalmente para os aparelhos que rodam Android ou iOS. Mas, nem todo mundo possui esse tipo de aparelho. Para você, que ainda não teve condições ou oportunidade de comprar um smartphone, te ensinamos maneiras de utilizar algumas funções dos telefones inteligentes, mesmo no seu aparelho simples. Veja só.

O serviço mais comum é o e-mail. Mas, como usá-lo sem ter acesso à internet? A solução é utilizar o SMS. E é super fácil. Basta enviar uma mensagem normal, com o texto que quiser. Só que, no lugar do número, basta colocar o e-mail do destinatário. Neste caso, a mensagem será enviada a partir de um outro protocolo - o MMS. Se conseguiu realizar essa opção com êxito, você conseguirá utilizar os outros serviços que mostraremos para você. 

Quer mandar uma mensagem no Twitter, mas não possui conexão 3G ou wi-fi em seu celular? Bom, primeiro, você precisa enviar a palavra "start" para o número 40404, que é o código deste serviço no Brasil. Depois, você terá de enviar seu usuário e senha para conseguir utilizar o Twitter. Tudo pronto! Agora você poderá enviar suas mensagens com até 140 caracteres. Para twittar, basta colocar a mensagem no corpo do SMS e enviar para o número 40404.

Ótimas as dicas, não é? Agora você pode utilizar alguns serviços da web diretamente de seu celular, somente usando as ferramentas de SMS.



ACESSE:- http://olhardigital.uol.com.br/produtos/central_de_videos/aprenda-a-realizar-funcoes-de-smartphone-em-seu-celular-mais-simples

Nenhum comentário: