terça-feira, 31 de janeiro de 2012

DEMI MOORE E A K2

Demi Moore fumou erva sintéticaInternacionais: 30.1 - 09h
Depois de muita especulação sobre o que levou ao internamento deDemi Moore na semana passada, sabe-se agora que a atriz inalou uma droga sintética que dá pelo nome de K2.
Trata-se de um produto feito de ervas e substâncias químicas que produzem um efeito semelhante ao da Cannabis







Droga K2 simula efeitos da maconha e se populariza nos Estados Unidos

Foto: Divulgação
Droga que simula efeitos da maconha sofre pirateações nos Estados Unidospor Guilherme Ribeiro
Proíbem daqui, arrumam uma saída acolá. Criada como uma droga substituta da maconha, a K2 tem se popularizado cada vez mais nos Estados Unidos, tornando-se tema de muitos comentários em sites e fóruns especializados no assunto, que exibem explicações de como usar a droga. Os efeitos do K2 ainda são desconhecidos.
De acordo com Rafael Lanaro, pesquisador do Centro de Controle de Intoxicações do Hospital de Clínicas da Unicamp, ao jornal 'Folha de S. Paulo', é aí que está o perigo: "Os usuários muitas vezes não fazem ideia do que estão usando. Eles se baseiam nos efeitos que os traficantes dizem que aquela droga vai ter", diz.
Segundo ele, o assunto está ganhando cada vez mais espaço nos congressos de toxicologia, "mas ainda há pouca literatura sobre os efeitos, sobretudo os de longo prazo, dessas drogas", diz.
Como consequência do sucesso do produto, não demorou para as falsificações aparecerem. Em resposta às ações 'oportunistas' dos pirateadores, foi criado até um "selo de originalidade" para os pontos de venda.
Segundo autoridades, a maior dificuldade em reprimir o uso da K2 e das demais canabinóides sintéticas está na difícil identificação do produto que, inclusive, não pode ser percebido por cães farejadores.

Nenhum comentário: