quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

A SUPER MÃE DE S. JOSÉ DOS CAMPOS/SP

Quadrigêmeas de São José


Mãe fala da gestação em 1996Bom Dia Taubaté
O caso da ‘supergrávida’ de Taubaté mexeu com uma família de São José dos Campos de uma forma especial. 
Em 1996, a secretária Sula Barbosa, hoje com 45 anos, se tornou mãe das quadrigêmeas Vanessa, Vivian, Veridiana e Victória, que completam 16 anos de idade em maio.
A gravidez transcorreu de forma tranquila, segundo ela, mas com uma série de cuidados médicos extras, como todo o pré-natal realizado em casa por ordem médica. 
Sula permaneceu em repouso absoluto e teve as meninas aos sete meses de gestação, já que, em caso de múltiplos, dificilmente a gravidez é levada até os nove meses.
Sula disse que ficou feliz quando soube que mais uma mulher seria mãe de quadrigêmeos na região, mas, ao ver as imagens de Maria Verônica, disse ter ficado espantada com o tamanho e o formato da barriga.
O médico que fez o parto de suas filhas, o obstetra Marino Salutti, também analisou a gravidez de Maria Verônica e afirma ter achado estranho o fato de ela não estar em repouso, como seria normal nesta altura da gestação.
“O que acho estranho é que ela está andando demais. Quando a Sula estava grávida, já no quinto mês, eu ia até a casa dela para fazer o pré-natal”, disse o obstetra.
Sula comentou sobre a característica da barriga de Maria Verônica. “É estranho porque a barriga dela está muito redonda e o umbigo dela não está saltado, o que é normal nas gestantes. A minha barriga era um pouco maior do que uma grávida que espera apenas uma criança”, afirmou.
Outro fato que a secretária acha estranho é o tempo de gestação que a educadora de Taubaté afirma ter.
“Como ela chegou ao nono mês? Gravidez de múltiplos chega até o sétimo mês ou ao oitavo no máximo”, disse.

Final feliz. Apesar das dúvidas, Sula diz que torce por um final feliz no caso da ‘supergrávida’ de Taubaté.
“Espero que ela esteja mesmo grávida de quatro crianças, pois eu sou a única mãe de quadrigêmeas de uma maneira natural. E a alegria de ser mãe é muito grande”, disse.

Um comentário:

Anônimo disse...

são todas muito lindas <3