sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

CONFIRMADA A FALSA GRAVIDEZ


Home  Editorias  Nossa Região
Nossa Região
VNEWS
 
Atualizado em: 14h55min - 20/01/2012
Advogado de grávida confirma farsa em gestação de quadrigêmeos
Defensor disse que mulher está 'destroçada' com a situação.
O advogado Enilson de Castro, que representa a mulher que disse estar grávida de quadrigêmeos em Taubaté, admitiu durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (20) que a gestação era falsa. Ele não esclareceu, porém, o que levou Maria Verônica Vieira a mentir sobre a gravidez. "A gente ainda não pode responder essa pergunta", disse. A professora afirmou a ele que está "destroçada" com a situação.

Credito: Reprodução / Rede Vanguarda
Gravidez de mentira!
Em entrevista, o advogado Enilson de Castro também revelou que Maria Verônica Vieira vai depor sobre o caso na semana que vem.

A coletiva de imprensa foi realizada na sede da OAB de Taubaté, na presença do delegado seccional da cidade, Ivahir Freitas Garcia Filho.

Segundo o delegado, caso seja comprovado que a gravidez era falsa, a mulher pode responder por falsidade ideológica. Se eventualmente for comprovada alguma vantagem econômica em decorrência de falsa gravidez, ela poderá ser responder por estelionato. Eventuais responsabilidades do marido também poderão ser apuradas. A pena para os crimes varia de 1 a 4 anos de prisão.

O advogado Enilson assumiu o caso na madrugada desta sexta-feira, por volta das 4h. Enilson de Castro disse acreditar que o marido dela não sabia da farsa e que outros familiares também não. Segundo o advogado, todos "estão muito abalados com o caso". Ele admitiu que a cliente usava "uma barriga de silicone" com enchimentos. O advogado disse que a mulher, inclusive, se prontificou a doar os presentes que ganhou.

Ele disse que a mulher não desmentiu a gravidez antes por causa da grande repercussão que o caso tomou. A probabilidade de uma gravidez espontânea de quadrigêmeos é de 1 para 512 mil. O advogado que antes cuidava do caso, Marcos Leite, agora é contratado apenas do marido.

A polícia começou a investigar o caso após declarações de um médico que atendeu a mulher no segundo semestre do ano passado e afirmou que, na ocasião, ela não estava grávida. Ainda segundo a polícia, havia rumores de que o casal apresentou a ultrassonografia de outra grávida.

O obstetra Wilson Vieira de Souza disse que Maria Verônica Vieira realizou um exame de ultrassom que não atestou a gravidez. “Ela veio ao meu consultório em junho, dizendo que estava grávida. Eu pedi o exame de ultrassom e ela só me trouxe no dia 30 de agosto. Também pedi exame de gravidez, mas ela não trouxe. Naquele dia, ela não estava grávida”, afirma. De acordo com Vieira, ela voltou ao consultório no dia 21 de outubro, com novos exames. “Falei que não tinha dado gravidez. Aí, quando chegou janeiro, vi as reportagens e achei que a conhecia”, conta.

A probabilidade de uma gravidez espontânea de quadrigêmeos é de 1 para 512 mil. Todos os familiares ficaram felizes com a chegada das quatro meninas, as Marias, que já tinham até enxoval. O parto, segundo Verônica, estava previsto para acontecer na segunda quinzena de janeiro.

Funcionária de escola da 'supermãe' diz que ela não está grávida

Nenhum comentário: