sábado, 21 de janeiro de 2012

CRUELDADE NUNCA MAIS - AME OS ANIMAIS


NOSSA REGIÃO
Jornal O VALE
January 21, 2012 - 03:13

Vale faz marcha pelos animais

Homem cuida de cachorrinho
Entidades da região promovem amanhã a passeata ‘Crueldade Nunca Mais’, que acontecerá em cidades de todo o país
Bom Dia São José

Moradores do Vale do Paraíba participam amanhã de uma manifestação em defesa dos animais que acontecerá em várias cidades do país e do mundo, a partir das 10h. Na região, a marcha “Crueldade Nunca Mais” vai acontecer em São José dos Campos, Taubaté, Jacareí e Caraguá. Em Ubatuba, acontece neste sábado.
A ideia da manifestação surgiu em Goiás, depois que um cão da raça yorkshire morreu após ser espancado por uma enfermeira. A agressão foi filmada por um vizinho. O caso teve repercussão nacional e o movimento ganhou força nas redes sociais.

Casos. A morte do yorkshire foi apenas um dos casos de maus tratos de animais que tiveram grande repercussão em 2011. Além desse, também foram noticiados a do cachorro que foi enterrado vivo em Novo Horizonte (SP) e do rottweiller que morreu após ser arrastado pelo carro do dono.
Para a educadora e organizadora do evento em Taubaté, Fabiana de Barros Maciel, 40 anos, a intenção é fazer com que a sociedade cobre mais sobre as leis contra maus tratos de animais. A passeata sairá da Avenida do Povo e seguirá até a praça Dom Epaminondas.
"As leis existem mas elas são muito brandas e também não são cumpridas. Nossa ideia é fazer com que as pessoas que maltratam os animais sejam presas", afirmou.
Fabiana disse que já teve conhecimento de maus tratos aos animais na cidade, porém nenhum foi punido.
"Eu mesmo tenho uma cachorrinha que foi espancada, mas o agressor não teve punição. Denúncias existem, mas é difícil alguém ser responsabilizado", completou.

Luto. Em São José, a caminhada será realizada do Parque da Cidade até a praça Afonso Pena e terá como diferencial os participantes vestidos de preto, ao contrário das demais cidades, onde as pessoas usarão branco.
Segundo Maria de Lurdes Godoi, conhecida como Marilu, organizadora do evento na cidade, o motivo é representar o luto pelos animais mortos. "Temos cerca de 300 adesões no Facebook. Espero que esse número seja maior, para chamar a atenção dos deputados e que se cumpra a lei de proteção dos animais", disse.

Cartilha orienta manifestantes
bom dia são josé

A passeata contra maus tratos aos animais terá algumas regras para, segundo os organizadores, não causar qualquer tipo de transtorno.
Uma cartilha, inclusive, foi elaborada para pontuar o que será ou não permitido durante a manifestação. As ordens serão passadas aos manifestantes por meio de um megafone.
Entre os itens estão: a proibição de faixas e fotos com pessoas ligadas aos recentes casos de tortura de animais e também palavras que possam ofender essas pessoas.
Os participantes também foram desaconselhados a levar os animais de estimação para a manifestação. O objetivo é evitar com que algum animal saia machucado da passeata.
“Isso é apenas uma questão de bom senso. Lá terá pessoas com apitos, gritando e isso pode assustar os animais e pode ser que chova na hora e isso é ruim para eles”, afirmou Maria de Lurdes Godoi, organizadora da passeata em São José.

A MARCHA

o que é
A marcha“Crueldade Nunca Mais” é um protesto contra a violência aos animais e deve acontecer em várias cidades do país e do exterior. No Vale, acontece em São José, Taubaté, Jacareí, Caraguá e Ubatuba

QuandoAmanhã, a partir das 10h. Em Ubatuba, acontecerá hoje

objetivoChamar a atenção das autoridades para cumprir a lei que prevê punição aos agressores de animais

CasosO movimento foi motivado pela morte do cão da raça yorkshire, espancado por uma enfermeira em Goiás

Nenhum comentário: