quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Super Grávida de Taubaté/SP - Casal se separa após o fim da farsa das quadrigêmeas


NOSSA REGIÃO
Jornal O VALE
January 26, 2012 - 04:00

Casal se separa após o fim da farsa das quadrigêmeas

Supergrávida e o marido Kléber
Rogério Marques
Motivo da farsa deve ser esclarecido em depoimento previsto para ocorrer entre hoje e amanhã, afirmam advogados
Luara LeimigTaubaté
Desde que a farsa da gravidez dos quadrigêmeas em Taubaté foi revelada, o casal Maria Verônica Aparecida Vieira, 25 anos, e Kléber Melo Vieira, 37 anos, não está mais junto.
Depois de Vieira alegar, por meio de seu advogado, que acreditava que a mulher aguardava para este mês as quatro filhas gêmeas, o metalúrgico e a mulher passaram a viver em casas separadas.
“A partir do momento que a verdade foi esclarecida, ela (Maria Verônica) está sendo cuidada pelos familiares dela e o Kléber pelos familiares dele”, afirmou o advogado de Kléber, Marcos Antônio Leite.
O filho do casal, um menino de 3 anos, está morando com o pai. “Neste momento é ele quem apresenta mais condições de zelar pela criança, enquanto Maria Verônica está se recuperando de tudo o que enfrentou”, afirmou o advogado da mulher, Enilson Castro.
Segundo o defensor, apesar das evidências, o fato não significa que eles não sejam mais considerados um casal.
“Hoje eles não estão separados oficialmente. O que ocorre é que o Kléber retomou a vida dele, está trabalhando normalmente, e Verônica está em um local tranquilo, longe de todos”, afirmou Castro.
Desde a semana passada, quando a farsa foi revelada, a mulher passa por consultas psiquiátricas para identificar se sofre de algum transtorno e, se for o caso, definir tratamentos.
Mesmo diante da situação, Maria Verônica não deve deixar a cidade.
“Ela continua em Taubaté, inclusive, como existe o inquérito policial, não é indicado que ela deixe a cidade. Caso fosse necessário, ela teria que comunicar a autoridade policial, mas não irá ocorrer”, afirmou Castro.

Depoimentos. A dupla é esperada para prestar esclarecimentos à polícia entre hoje e amanhã cedo. Eles devem ser ouvidos em horários diferentes pelo delegado.
A expectativa é que, após os interrogatórios, a defesa dos acusados esclareça a motivação de toda a farsa, que até agora é um mistério.

Doações. Na terça-feira, a defesa de Maria Verônica e de Kléber informou que ambos iriam devolver tudo o que haviam ganho em doações de amigos, empresas e até emissoras de TV.
Os advogados colocaram tudo à disposição para que as pessoas que doaram solicitassem a devolução. De acordo com Castro, as doações que não forem solicitadas serão encaminhadas para entidades e instituições da cidade que atendem crianças.
Entre as empresas que já manifestaram o desejo de recuperar as doações diante da farsa está a TV Record. Em um dos programas da emissora, no qual Maria Verônica foi uma das atrações principais, foram feitas doações de fraldas, roupas, cadeirões para as quatro crianças e grande parte do enxoval necessário.
A devolução irá ocorrer na manhã de sábado.

Escola. Desde a semana passada, a escola de educação infantil de Verônica, no bairro Jardim Maria Augusta, está fechada. Castro informou que o estabelecimento deve permanecer fechado, sem previsão de retomada às aulas.
A situação dos alunos e dos funcionários deve ser avaliada futuramente, com a participação de Kléber, que é sócio de Verônica no negócio.

O caso.A falsa ‘supergrávida’ ficou nacionalmente conhecida em dezembro ao anunciar a gestação de quadrigêmeas. O tamanho e o formato da barriga chamaram a atenção e não demorou para surgirem os primeiros questionamentos.

ENTENDA O CASO
Falsa gravidez
No final de dezembro, a pedagoga Maria Verônica Aparecida Vieira, 25 anos, anuncia sua gravidez natural de quadrigêmeas

RepercussãoA história da supermãe, como começou a ser chamada, ganha destaque em todo o país. Maria Verônica vai a programas de TV, conta sobre a gestação e dá inúmeras entrevistas

Suspeitas
Um obstetra de Taubaté a firma ter feito exames na mulher em agosto do ano passado e diz que, na época, não havia gestação. Depois disso, médicos e toda a imprensa começam a questionar o caso. O casal então desaparece

InvestigaçãoNa semana passada a defesa de Verônica revela que a gravidez era falsa. A Polícia Civil instaura inquérito

InterrogatórioA falsa grávida deve ser interrogada entre a tarde de hoje a manhã de amanhã, na sede da Delegacia Secional de Taubaté

DoaçõesAs doações, desde roupas e fraldas até dinheiro, recebidas por Verônica e Kleber começam a ser devolvidas nesta semana
 

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabenizo a não grávida de Taubaté que provou como as emissoras de televisões abertas mais populares dão noticias não verdadeira tirando sua credibilidade jornalistica que na ansia de ganhar pontos no IBOPE nem confere as informações. Então caso chegue a professora minha opinião medalha de ouro para voce e latão para as emissoras. Enfim elas foram pegas.