sábado, 22 de outubro de 2011

Príncipe herdeiro Sultan bin Abdul Aziz, morre em NY


Príncipe herdeiro da Arábia Saudita morre nos EUA

Meio-irmão do rei Abdullah, Abdul Aziz morreu de câncer aos 81 anos em um hospital de Nova York

EFE 22/10/2011 03:49
Texto:

Foto: APAmpliar
Sultan bin Abdel Aziz em foto de novembro de 2008
O príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Sultan bin Abdul Aziz, morreu esta noite aos 81 anos de câncer em um hospital de Nova York, informou um comunicado da Casa Real saudita. A nota oficial, divulgada na agência de notícias saudita "SPA", informa que o falecimento aconteceu "na madrugada deste sábado fora do país".
Além disso, a Casa Real saudita anunciou que esta tarde se realizará uma oração em sua lembrança na mesquita do imame Turki bin Abdullah em Riad.
O herdeiro da coroa da Arábia Saudita, vice-primeiro-ministro e titular da Defesa e Aviação foi operado em julho em Nova York. Nessa ocasião, um porta-voz do consulado saudita em Nova York confirmou à Agência Efe que Sultan bin Abdul Aziz foi submetido a uma operação cirúrgica da qual não deram detalhes.
Sultan, que também foi operado nos Estados Unidos em 2009, é meio-irmão do rei Abdullah, que também foi justamente a Nova York em novembro do ano passado para ser operado de uma hérnia de disco e um coágulo causado por ela. Durante sua estadia em Nova York, o também octogenário monarca saudita cedeu a autoridade temporária para "administrar os assuntos do país" a Sultan bin Abdul Aziz.

Nenhum comentário: