sexta-feira, 28 de outubro de 2011

ENTERRO DE KHADAFI


TV árabe mostra imagens da preparação do corpo de Khadafi para o enterro

A rede de TV Al-Aan, baseada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, divulgou nesta terça-feira (25) imagens do que aparenta ser a preparação dos corpos do ex-ditador da Líbia, Muammar Khadafi, de seu filho Mutassim, e do ex-ministro da Defesa da Líbia Abu Bakr Yunis para o enterro que ocorreu nesta terça-feira. De acordo com o Conselho Nacional de Transição (CNT) da LíbiaKhadafi e os outros dois foram enterrados nesta terça no deserto líbio.
Conseguimos imagens exclusivas da preparação do corpo de Khadafi antes de ser enterrado em algum lugar do deserto líbio na presença de cerca de 20 pessoas que participaram da cerimônia. Entre os presentes estavam membros do conselho local de Misurata, um primo de Khadafi, dois filhos de Abu Bakr Yunis, o motorista de Khadafi e três anciãos leais a Khadafi.
A qualidade das imagens não é alta, mas é possível ver os responsáveis pela preparação cobrindo corpos dentro de caixões de madeira, observados por pessoas em uniformes militares, roupas civis e vestes religiosas. Já no fim do vídeo, a câmera se desloca para os rostos dos mortos e um deles, aparentemente, é Muammar Khadafi.
Confira as imagens abaixo, postadas no perfil oficial da Al-Aan no YouTube:
José Antonio Lima

Nenhum comentário: