quinta-feira, 27 de outubro de 2011

CAMELÓDROMO EM SÃO JOSÉ, OS PADRES DA BASÍLICA DE APARECIDA TÊM A SOLUÇÃO., RECORRAM A ELES!!!


REGIÃO
Jornal O  VALE
October 28, 2011 - 04:04

São José inicia obra de camelódromo em praça

Obras do camelórdromo
Victor Moriyama
Espaço terá 42 boxes para abrigar informais da área; projeto quer tirar camelôs das ruas no centro
Chico PereiraSão José dos Campos
A Prefeitura de São José dos Campos iniciou as obras do camelódromo da praça João Mendes (Sapo), que irá abrigar os ambulantes já instalados no entorno.

É o segundo dos três camelódromos previstos pela prefeitura para abrigar 243 informais que trabalham nas ruas e praças do centro.

As obras são executadas pela SSM (Secretaria de Serviços Municipais) e a previsão é
que devam ficar prontas até dezembro.

No momento, funcionários da SSM trabalham na implantação do piso, similar ao adotado no programa Calçada Segura.

O camelódromo será implantado em uma área da prefeitura, em frente a dois terrenos utilizados como estacionamentos particulares de veículos.

A secretária municipal de Defesa do Cidadão, Marina de Fátima de Oliveira, relatou ontem que o espaço comporta pelo menos 42 boxes, o suficiente para abrigar todos os camelôs da praça João Mendes.

Os boxes serão cobertos e terão 1,60 metro de comprimento por 2 metros de largura. A secretária destacou que planeja incrementar o local com boxes de alimentação, para atrair clientela.

Entre os ambulantes, o clima é de expectativa quanto ao projeto, que integra a proposta da prefeitura de revitalização do centro.

“O que podemos fazer é torcer para que dê tudo certo”, afirmou Severino Ramos, que trabalha na praça há cerca de 15 anos.

Rodoviária. O primeiro camelódromo está em construção na rodoviária velha.
O plano prevê a implantação de 90 boxes no terminal, além de uma ampla reforma do espaço. O serviços são executados pela Urbam.

Para o camelódromo, denominado de Centro Popular de Compras, serão transferidos os ambulantes da praça Padre João (Matriz).

Há resistência do grupo, que avalia que os boxes seriam pequenos. Os ambulantes reivindicam redução dos boxes e ampliação do espaço. O terceiro camelódromo está projetado para a travessa João Dias, localizada entre a rua 15 de Novembro e a orla do Banhado. Moradores de edifícios próximos estão resistentes ao projeto do camelódromo no local.

Reuniões. A secretária afirmou que planeja se reunir com os moradores para mostrar a maquete eletrônica do camelódromo. “Vamos convidar os moradores para conhecer a proposta”, afirmou.

Ela avalia também a possibilidade de se reunir novamente com os ambulantes da praça da Matriz para analisar o pedido de revisão do projeto previsto para a rodoviária velha.


CAMELÓDROMO
ObraPrefeitura inicia a construção do segundo camelódromo do centro da cidade, na praça João Mendes (Sapo)
Detalhes
O camelódromo será implantado em uma área pública em frente a dois terrenos utilizados como estacionamentos
BoxesO camelódromo terá 42 boxes cobertos
PrazoOs espaços serão distribuídos entre os ambulantes que ocupam o entorno da praça e a obra está prevista para ser concluída em dezembro
ExecuçãoO serviço esta a cargo da SSM

Nenhum comentário: