quarta-feira, 26 de outubro de 2011

A EXECUÇÃO DE GADDAFI


26/10/2011 - 10h47

IMAGENS FORTES: Novo vídeo mostra abusos contra Gaddafi durante captura



Onda de RevoltasUm novo vídeo da captura de Muammar Gaddafi mostra diversos abusos de rebeldes líbios contra o ex-ditador. As imagens fortes foram obtidas pelo site americano de notícias GlobalPost, que atribui a gravação a um rebelde que estava no local.
No vídeo, é possível ver rebeldes agredindo Gaddafi e arrastando-o para uma camionete, onde é transportado ao lado de outros homens. Também é possível ouvir tiros e ver um homem apontando uma arma para a cabeça do ex-ditador, que fica com o rosto ensanguentado.
Há polêmicas em torno das circunstâncias que envolveram a morte de Gaddafi, ocorrida na última quinta-feira (20) na cidade de Sirte. Embora inicialmente não houvesse uma versão oficial, vídeos mostram que o ex-ditador foi capturado ainda vivo e geraram suspeitas de que ele tivesse sido executado pelos rebeldes.
ATENÇÃO: o vídeo abaixo contém imagens fortes
O premiê da Líbia, Mahmoud Jibril, disse que relatórios de perícia mostram que a causa da morte foi um tiro recebido durante um tiroteio.
Na segunda-feira, o Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos pediu uma investigação sobre as circunstâncias que envolveram a morte do ex-ditador. Após pressões internacionais, o governo interino da Líbia anunciou que irá investigar o caso.
*
VEJA MAIS VÍDEOS DA CAPTURA DE GADDAFI (IMAGENS FORTES)
+ CANAIS

Nenhum comentário: