quarta-feira, 26 de outubro de 2011

ORLANDO SILVA, A FERA " FERIDA"


"Minha honra foi ferida", diz Orlando Silva ao anunciar saída do ministério dos Esportes

Decisão foi tomada em reunião com a cúpula do PCdoB, que deve continuar com o ministério

AE e da Sucursal de Brasília
23032011AC9467.jpg 
O ministro do Esporte, Orlando Silva, confirmou que decidiu se afastar do governo. Segundo ele, depois de uma reunião com a presidente Dilma Rousseff e dirigentes do seu partido, o PCdoB, chegou-se à conclusão que a melhor solução seria o seu afastamento. "Essa foi a decisão que tomei", disse em entrevista no Palácio do Planalto, justificando que o PCdoB não pode ser instrumento de ataque ao governo, pois o partido participa da base aliada.

"Eu decidi sair do governo para que possa defender minha honra e meu partido", completou o ministro. "Minha honra foi ferida". Segundo Orlando, foram 12 dias de "ataque baixo e agressão vil" e nenhuma prova contra ele surgiu ou surgirá.
Reunião do PCdoB
A reunião realizada na manhã desta quarta, no Palácio do Planalto, entre o ministro do Esporte, Orlando Silva, líderes do PCdoB e o ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, definiu um substituto para a pasta também indicado pelo partido. Rumores dão conta de que os nomes do deputado federal Aldo Rebelo e de Luciana Santos, ex-prefeita de Olinda, são os mais cotados para o ministério.

A decisão da direção do PC do B é que Orlando seja demitido pela presidente Dilma Rousseff, para deixar claro que ele não se demitiu e não assume responsabilidade por participação no esquema de desvio de verba pública envolvendo os programas do Ministério do Esporte, principalmente o Segundo Tempo e Pintando a Cidadania.

Participam também da reunião o presidente do PC do B (partido do ministro), Renato Rabelo, e os líderes do partido na Câmara, Osmar Júnior (PI) e no Senado, Inácio Arruda (CE).

Nenhum comentário: