domingo, 23 de outubro de 2011

"Príncipe de Taubaté"


Variedades
 
Atualizado em: 17h49min - 23/10/2011
Autor de música para o "Príncipe de Taubaté" faz paródias sobre cenário político do Brasil
Nêggo Tom já fez paródias para Bolsonaro, Dilma e Serra
Credito: DivulgaçãoAutor da paródia "Papa Rico", uma versão de "Paparico" do Grupo Molejo, VNews entrevistou Nêggo Tom, nome artístico de Ricardo de Oliveira, cantor que vive no Rio de Janeiro.

A paródia foi feita sobre as declarações do vereador Rodson Lima (PP-Taubaté) no Facebook na última semana.

VNews - Nêggo, de onde surgiu a idéia?
Nêggo Tom - Eu vi na mídia as declarações do vereador e tive uma sacada rápida de fazer uma paródia. Eu já faço um trabalho "A paródia da política nossa de cada dia" onde eu faço outras músicas a respeito da situação política do país. Já fiz do Bolsonaro com Preta Gil, também fiz uma série na época da campanha política entre Dilma e Serra.

VNews - E sobre a paródia de Taubaté?
Nêggo Tom - Eu mandei uma mensagem para o vereador e ele respondeu. Eu achei que ele foi super sincero, apesar de cara de pau. Chegar e confessar em rede nacional que os políticos desfrutam desta mordomia com dinheiro público. Ele foi meio paradoxal, mas teve a coragem de por a cara a bater.

VNews - Rodson foi pioneiro nessa 'sinceridade'?
Nêggo Tom - Eu acho que sim. É o primeiro que eu vejo com essa sinceridade de enxergar que o povo é que deu este status pra ele.


Nêggo revelou que ainda não conhece Taubaté e o que sabe sobre a cidade é o que está sendo veiculado pela mídia nacional:

VNews - A política de Taubaté renderia boas paródias para você... Você tem alguma referência do que aconteceu recentemente na cidade?
Nêggo Tom - Eu soube desta, do 'Príncipe de Taubaté' e também de uns médicos que retiravam órgãos.

VNews - Qual é o seu trabalho com a música?
Nêggo Tom - Eu faço um trabalho voltado para Soul Music e o Rock. Canto na noite do Rio, mas no momento estou em estúdio.

VNews - Novas paródias?
Nêggo Tom - Desta vez não, são outros trabalhos, músicas autorais. Tenho ideia de fazer um de paródias também.

A música de Nêggo Tom para "O Príncipe de Taubaté" será tema de um quadro com Jonas Almeida no Papo Vanguarda deste domingo, mas você pode conferi-la aqui também, no VNews. Para conhecer mais sobre o trabalho de Nêggo, clique aqui.

 

Nenhum comentário: