domingo, 14 de julho de 2013

SYLVIA MALUF E O SEU ANEL CONFISCADO

Política

Anel milionário de Sylvia Maluf pode ir a leilão

A joia foi confiscada pela justiça americana para cobrir despesas da justiça americana com o processo em que Maluf é acusado de roubo

Paulo e Sylvia Maluf, na cerimônia de casamento de Sophia Alckmin, filha de Geraldo Alckmin, em imagem de 2007
Paulo e Sylvia Maluf, na cerimônia de casamento de Sophia Alckmin, filha de Geraldo Alckmin, em imagem de 2007(Luciana Prezia)
Reluz em um cofre da mundialmente conhecida Sotheby's de Manhattan um anel de rubis e diamantes registrado em nome do deputado e ex-prefeito Paulo Maluf (PP-SP), de uso de sua mulher, Sylvia Lutfalla Maluf. O valor da joia, um rubi de 7,25 quilates emoldurado por 18 diamantes em forma de marquise montada em platina e ouro 18 quilates, é estimado entre 120 000 e 150 000 dólares.
O Tribunal de Nova York decidiu manter a peça sob confisco para possivelmente leiloá-la em breve - o montante arrecadado será usado para cobrir despesas da Justiça americana com o processo em que Maluf é réu por envolvimento em suposto esquema de propinas e remessas ilegais de divisas. Maluf e seu primogênito, Flávio, são formalmente acusados de roubo por realizarem operações financeiras - desvio de dinheiro de obras da época em que era prefeito de São Paulo - sem conhecimento das autoridades monetárias.
Em 2009, os nomes de Maluf e do filho foram lançados na difusão vermelha (alerta máximo da Interpol, a Polícia Internacional), índex dos mais procurados em 190 países que limita os deslocamentos do alvo. Maluf pode ser capturado se ingressar em território que integra a grande comunidade policial. O ex-prefeito pode pedir a devolução do anel, mas teria de comparecer pessoalmente perante a corte dos Estados Unidos, onde inapelavelmente ouvirá voz de prisão.
(Com Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário: