quarta-feira, 8 de maio de 2013

AFIF DOMINGOS, O " POLITICO" VENDILHÃO



Guilherme Afif Domingos, anunciado hoje como novo ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, que tem status de ministério


SÉRIE:- POLÍTICOS SEM VERGONHASAfif: o homem errado no lugar errado

Escolhido por Dilma Rousseff para o cargo de ministro-chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos aceitou prontamente  o convite que lhe permitirá, simultaneamente, engordar  o mastodôntico primeiro escalão, entrar na farra dos gastos públicos e adubar a horta de inutilidades resultantes de cruzamentos oportunistas.
Eleito há dois anos e meio na garupa de Geraldo Alckmin, Afif  é um vice-governador sem nada de relevante a fazer. Tem tempo de sobra para também não fazer nada na pior equipe ministerial de todos os tempos. Com o número 39 nas costas, vai sentir-se em casa jogando no time retratado em 3 x 4 no post republicado na seção Vale Reprise. É o homem errado no lugar errado, o que confirma o acerto da indicação.
Na campanha presidencial de 1989, durante um debate na Band, o candidato Guilherme Afif Domingos teve a má ideia de cutucar Mário Covas com a pergunta provocadora: “Com qual das duas caras você vai se apresentar nessa eleição?” Resposta de Covas: “Eu acho que tenho só uma cara, mas, se eu tivesse várias, certamente todas elas teriam vergonha”.
O desfecho do negócio que o tornou ministro reafirma aos berros que é Guilherme Afif Domingos quem tem duas caras ─ ou mais. E nenhuma vergonha.


Nenhum comentário: