segunda-feira, 27 de maio de 2013

CHINÊS ATROPELA CRIANÇA E AGRIDE MÃE., MULTIDÃO DESTRUIU SEU CARRO

Foto: moradores de Henan no tumulto sobre o senso de direito da Honda motorista

BIO

Patrick Boehler tem escrito para o período, Bloomberg, Le Monde Diplomatique e os chineses semanal shidai Zhoubao. Ele cobriu o Sudeste Asiático para o jornal austríaco Wiener Zeitung e as relações da China com Mianmar para a revista Myanmese The Irrawaddy, relatando das trincheiras da guerra civil Kachin e casas de chá de Yangon. Ele começou sua carreira de relatórios em Kuala Lumpur com as notícias on-line Malásia portal Malaysiakini. Antes de se mudar para Hong Kong, ele trabalhou para os ministérios da Áustria de assuntos de defesa e estrangeiros em Pequim. Ele estudou em Milão, Viena e Pequim.

Recomendado no Facebook

Click here to find out more!

Estilo de vida

Acordou ao som de trovões e relâmpagos. A competitivo ...
12:03
Apenas seis anos atrás, Gruta Belas artes era a única galeria ...
10:56
O arlequim joaninha já foi um aliado fiel do efeito estufa ...
05:59
Se a moda é um barómetro para o nosso atual estado de espírito, então ...
11:02
Derramando um pouco de areia sobre uma superfície de vidro iluminado por luz ...
10:57
Quando o espelho retrovisor lateral de um Honda preto bateu uma menina de 10 anos de idade, a caminho da escola para casa, o motorista - em vez de ajudar a criança - insultado e atingiu a mãe. "Eu venho de uma família influente", disse o motorista.
O incidente na sexta-feira à noite na província de Henan logo atraiu uma multidão enfurecida de pessoas que quebraram e virou carro a 26-year-old mulher. Um homem de sobrenome Zhang tentou incendiá-la, de acordo com um relatório da polícia .
Ele levou a polícia até a meia-noite para pacificar a multidão como fotos eimagens de vídeo  da cena circulou online. Muitos dos comentários representado indignação contra o sentido do direito dos poucos privilegiados.
À medida que o fosso entre ricos e pobres está aumentando, exemplos de nepotismo e favoritismo estão golpeando um nervo. Essa aversão do público tem sido caracterizado pela frase "Meu pai é Li Gang" - as palavras do filho bêbado de um oficial da polícia quando ele tentou evitar a prisão após um estudante morreu em um acidente de carro em 2010.
A frase tornou-se sinônimo de fuerdai e guanerdai , rico de segunda geração e quadros, e se tornou o filho de 22 anos de idade, agora na prisão depois de um clamor público, para o arquétipo de abuso de poder.
Este ano, vários jornais locais deram insights sobre as carreiras dos filhos de chefes de Estado, incluindo o neto de Deng Xiaoping , a filha de Li Pengfilho de Hu Jintao , levando os internautas a desprezo montão de "promoções foguete velocidade" e sua riqueza.
O Departamento Central de Propaganda teve que proibir reportagens sobre carreiras oficiais de progênie, a  China Digital Times informou  este mês. A proibição, aparentemente, não manter o liberal baseada em GuangzhouSouthern Weekly citando um oficial de Gansu que  60 por cento das carreiras dos quadros dependem das relações pessoais.
Diário do Povo , porta-voz do Partido Comunista, entrei  sugerindo  que "carinho excepcional pode trazer danos não intencionais". 
Polícia tenta dispersar uma multidão enfurecida em Jiyuan na sexta-feira.Foto: Screenshot do Sina WeiboTal foi a pressão que a polícia de Jiyuan, onde o incidente ocorreu na sexta-feira, apressou-se a provarque o motorista, chamado Bi Jiao, não tinha "fundo oficial".
Em seu microblog, o departamento de segurança pública da Jiyuan lançado a idade da mulher, local de residência e profissão, bem como os de seus 23 familiares, nenhum dos quais parecia estar em uma posição sênior do governo. Bi está desempregada e solteira. Seus irmãos são trabalhadores da fábrica, e seus pais são aposentados, segundo a polícia.
Também foi descoberto que o seu preto Honda ostentava placas falsas.
Bi já foi colocado sob detenção administrativa. O homem que tentou definir seu carro em chamas foi criminalmente acusado e detido. O homem que vendeu-lhe as placas falsificadas também foi realizada.
A garota que foi atingida está no hospital. Os relatórios da polícia não entrou em detalhes sobre os ferimentos.
Muitos internautas não estavam convencidos pela enxurrada de informações, no entanto, e se perguntou como a filha desempregados de dois trabalhadores comuns aposentados podem dar ao luxo de dirigir um Honda. 

Nenhum comentário: