domingo, 19 de maio de 2013

POLPA DE TOMATE PREDILECTA, COM PELO DE ANIMAL


Pelo de animal é encontrado em lote de polpa de tomate

Polpa de tomate Predilecta teve um lote suspenso pela Secretaria de Estado de Saúde após pelo de animal ser encontrado no produto
Polpa de tomate Predilecta teve um lote suspenso pela Secretaria de Estado de Saúde após pelo de animal ser encontrado no produto Foto: Divulgação
Extra

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro determinou a suspensão de venda e uso de lotes da polpa de tomate natural da marca Predilecta, em que foram encontrados pelos de animais, e do azeite de oliva extra virgem e de oliva refinado da marca Vila Real, que não atende aos padrões mínimos de qualidade aceitáveis para a comercialização.
A suspensão de um lote da polpa de tomate natural Predilecta foi determinada após pelo de animal ser encontrado no extrato de tomate, segundo a Superintendência de Vigilância Sanitária da Secretaria de Estado de Saúde.
No caso do azeite, o produto apresentou resultados insatisfatórios em testes de qualidade de índice de iodo e de refração a 20C.
Após a determinação, todos os estabelecimentos comerciais devem retirar os lotes de circulação. Além disso, os órgãos de Vigilância Sanitária das secretarias municipais de saúde devem inspecionar estabelecimentos comerciais para verificar se estão cumprindo a suspensão.
O EXTRA não conseguiu entrar em contato com a Angel Alimentos, que importa e envasa o azeite Vila Real. Procurada, a Predilecta também não se manifestou.
Confira os lotes
Azeite
O problema atinge os lotes do azeite de oliva extra virgem Vila Real 000500/45 e 000500/50 . A data de fabricação dos produtos é 15/12/2011 e a de validade, 14/12/2014.
Polpa de tomate
A secretaria suspendeu o lote 390 M23 SA da polpa de tomate natural Predilecta. A data de fabricação não consta do Diário Oficial, e a validade é 30/9/2013.


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/economia/pelo-de-animal-encontrado-em-lote-de-polpa-de-tomate-8391533.html#ixzz2Tjkx0ngG

Nenhum comentário: