sábado, 25 de maio de 2013

PAULO MAUL: O HOMEM DE 1,45 MILHÃO DE LIBRAS E MUITO MAIS


Política

Jersey manda 1,45 milhão de libras de Maluf para SP

Segundo o MP paulista, deputado desviou dinheiro de grandes obras viárias quando exercia o cargo de prefeito da capital

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva cumprimenta o deputado federal Paulo Maluf, durante anúncio de apoio do PP à candidatura de Fernando Haddad a prefeito de São Paulo
DIGA-ME COM QUEM ANDAS E EU TE DIREI QUEM ÉS! - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva cumprimenta o deputado federal Paulo Maluf, durante anúncio de apoio do PP à candidatura de Fernando Haddad a prefeito de São Paulo (FolhaPress)
A Corte da Ilha de Jersey repassou 1,45 milhão de libras (cerca de 4,5 milhões de reais) de empresas offshore ligadas à família do deputado Paulo Maluf (PP-SP) para os cofres do município de São Paulo. A liberação ocorreu nesta sexta feira para uma conta dos advogados da Prefeitura, em Londres. Na próxima terça feira, os advogados vão providenciar a transferência do valor diretamente para o Tesouro paulistano.
A quantia faz parte do montante global de 28,3 milhões de dólares — cifra atualizada com juros e correções, além de multas — que a Corte de Jersey mandou as empresas Kildare e Durant, controladas pelos Maluf, devolverem até junho aos cofres públicos municipais. O dinheiro dasoffshore está bloqueado em uma instituição financeira e será todo transferido para São Paulo.
Maluf foi condenado em Jersey por "fraude em ampla escala". Segundo o Ministério Público paulista, quando exercia o cargo de prefeito de São Paulo, entre 1993 e 1996, Maluf desviou dinheiro de grandes obras viárias, como a Avenida Águas Espraiadas.
A Justiça de Jersey concluiu que Maluf sabia que o dinheiro depositado nas contas de fundos em nome das empresas era de origem fraudulenta e que ele e seu filho Flávio enriqueceram ilicitamente. Para a Justiça de Jersey, Maluf foi "o fraudador e também o arquiteto e principal beneficiário das estruturas que receberam e mantiveram os fundos".
Maluf sempre afirmou que nunca possuiu ativos no exterior. Ele nega ter desviado recursos públicos de obras em sua gestão.
(Com Estadão Conteúdo)


Provérbios 13, 20 nos diz:
“20 ¶ Quem anda com os sábios será sábio; mas o companheiro dos tolos sofre aflição.”

Nenhum comentário: