sábado, 11 de maio de 2013

CACHAÇAS DE SALINAS (MG) FALSIFICADAS


11/05/2013 - 12h40

Polícia prende suspeito de ser o 'maior falsificador de cachaça' de Minas



Cachaças de Salinas - Roberto Santiago

Cachaças de Salina

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
Um homem foi preso nesta sexta-feira (10) em Salinas, norte de Minas Gerais, suspeito de falsificar e adulterar marcas de cachaça mineiras. De acordo com a Polícia Civil do Estado, o suspeito, de 50 anos e cujo nome não foi divulgado, pode ser "o maior falsificador de cachaça" de Minas Gerais.
A chamada "Operação Aguardente" investigou o caso por um ano até chegar à prisão do suspeito. Ele foi preso em flagrante em casa, onde a polícia apreendeu mais de mil rótulos de várias marcas de cachaça, além de garrafas cheias de aguardente.
O suspeito foi levado para a cadeia da cidade e responderá por falsificação e adulteração de alimentos. Caso condenado, a pena pode chegar a oito anos de prisão.
A operação começou a partir de denúncias de que marcas importantes de cachaça estariam sendo adulteradas na cidade. Entre as marcas encontradas estavam Indaiazinha, Havana, Canarinha, Nova Aliança e Anísio Santiago.
O delegado responsável pelo caso, José Eduardo dos Santos, afirmou que pretende chegar a outros integrantes do suposto esquema e que não descarta a hipótese da existência de uma quadrilha especializada.
Também será investigado de que modo se dava a adulteração dos produtos e quem comprava as bebidas falsificadas. O material apreendido foi encaminhado para perícia.
Folha não teve acesso aos advogados do suspeito.(MARIANA LENHARO)

Nenhum comentário: