domingo, 19 de maio de 2013

AdeS PÊSSEGO: "SUBSTÂNCIA MARROM ESTRANHA"


Consumidora encontra substância não identificada em suco AdeS

Juliana consumiu o produto no dia 14 Foto: Foto do leitor /
A substância estranha estava no fundo da garrafa de suco Foto: Foto do leitor /
Luísa Lucciola

Quando a técnica de enfermagem Juliana Andrade, de 25 anos, percebeu que o suco AdeS de pêssego que ela e o marido bebiam estava com gosto aguado, decidiu abrir a caixa da bebida. No fundo, encontrou uma substância marrom estranha:
Parecia um pedaço de carne. Já estávamos em alerta por causa do que temos visto ocorrer com os sucos.
Juliana entrou em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da Unilever, fabricante da bebida (que estava na validade). Na resposta, a empresa tratou o caso como problema no suco de maçã e não de pêssego, o que, para a consumidora, pareceu uma resposta padrão.
A coordenadora da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste), Maria Inês Dolci, recomenda que pessoas que passem pelo mesmo problema procurem o fabricante e os órgãos de defesa do consumidor:
O contato da mãe de Juliana, Adriana Andrade, de 43 anos, com a Delegacia de Crimes contra o Consumidor (Decon), foi desanimador:
Juliana consumiu o produto no dia 14
Juliana consumiu o produto no dia 14 Foto: Foto do leitor /
— Fui informada de que, em casos assim, o fabricante pode argumentat que a pessoa colocou alguma coisa no produto. Eu precisaria ter uma caixa fechada do suco.
A Unilever afirmou apenas que é praxe do sistema pedir mais informações para que providências sejam tomadas.


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/economia/consumidora-encontra-substancia-nao-identificada-em-suco-ades-8427785.html#ixzz2TjjPs5Dp

Nenhum comentário: