domingo, 16 de setembro de 2012

PRÍNCIPE HARRY SOFRE ATENTADO NO AFEGANISTÃO POR HOMENS BOMBAS SUICIDAS DO TALIBÃ


"Se Deus quiser, vamos matar o príncipe, que é a nossa intenção.": Dezoito morrem em ataque suicida talibã que visa matar Harry

Mensagem ameaçadora postada no site principal da Al-Qaeda diz: "Da próxima vez, eles vão ter a cabeça impuro".
Aterradora: filmagem Taliban do ataque a Camp Bastion
Aterradora: filmagem Taliban do ataque a Camp Bastion

BBC
Dezoito combatentes do Taliban foram eliminadas em uma missão suicida que visa matar o príncipe Harry.
Dois fuzileiros navais dos EUA morreram no ataque de quatro horas que violou o muro de Camp Bastion, a base britânica mais fortemente no Afeganistão.
Os insurgentes ontem conseguiram chegar dentro de 2.000 m do Príncipe Harry., "Ele tem todos os sinais de uma missão suicida", disse uma fonte militar. "Os agressores não tinha nenhuma chance de sucesso."
Fontes do Taliban depois divulgou um vídeo afirmando mostrar fumaça saindo de Bastion.Um porta-voz, Qari Yousef Ahmadi, disse: "Nossos combatentes atacaram a base com a morte de vários dos invasores ingleses.
"Nós não acreditamos que Harry, o príncipe, foi morto neste ataque, mas vamos continuar a atacar sem piedade e, se Deus quiser, vamos matar o príncipe. Essa é a nossa intenção. "
Príncipe Harry dá um polegar para cima depois de ter andado passou o Apache linha de vôo em Camp Bastion, no Afeganistão
Ileso: Príncipe Harry no acampamento antes do ataque

PA
Uma mensagem ameaçadora depois publicado no site principal da Al-Qaeda, disse: "Da próxima vez, se Deus quiser, nós vamos ter a cabeça  desse impuro".
O piloto do helicóptero Apache era o Harry e estava com tripulação quando o ataque começou após 22:00 hora local na sexta-feira.
A lacuna foi explodido na parede Camp Bastion do perímetro e homens-bomba correu para aeronaves estacionadas, detonando explosivos amarrados a eles, enquanto outros dispararam lança-granadas e rifles AK47.
Edifícios e algumas das aeronaves foram danificadas e vários EUA Marines ficaram feridos no tiroteio.
Coronel Stuart Tootal, que era comandante do 3 Battle Group Pará em Bastion, em 2006, disse que o ataque era "desesperada e ousadia".
Ele disse: "É perturbador que eles conseguiram romper o perímetro.
"Isso deve ser olhado. Príncipe Harry deve terminar sua turnê. Tenho certeza que ele está muito interessado em fazê-lo e conhece os riscos. "
Um porta-voz do MoD acrescentou: "A implantação do capitão do País de Gales foi planejado há muito tempo e da ameaça para ele e outros ao redor dele devidamente avaliada."
Um soldado britânico a partir de 1 Grenadier Guards Batalhão foi morto por uma bomba em Helmand ontem. Horas mais tarde, dois soldados britânicos mais foram mortos a tiros por um policial afegão desonestos em Nahr e Saraj.

Nenhum comentário: