quarta-feira, 19 de setembro de 2012

FABRÍCIO CORREIA:Meu compromisso em nenhum momento foi o de ganhar as eleições


Nossa Região
September 19, 2012 - 02:00

‘A eleição já está decidida’, afirma Fabricio Correia

Candidato Fabrício Correia (PSDC) durante sabatina. Foto: Thiago Leon
Candidato Fabrício Correia (PSDC) durante sabatina. Foto: Thiago Leon
Candidato do PSDC diz que Carlinhos Almeida tem condições de ser ‘o melhor prefeito da história’ de São José'
São José dos Campos
O candidato do PSDC à Prefeitura de São José, Fabrício Correia, disse ontem que a disputa “já está decidida” e que o candidato Carlinhos de Almeida (PT), líder das pesquisas de intenções de voto, “tem todas as condições de ser o melhor prefeito da história” da cidade.
“A população não rejeita o atual modelo de administração, mas quer avançar”, declarou, durante sabatina promovida por O VALE.
Confira abaixo os principais trechos:

PesquisaÉ óbvio que não estou animado com o resultado que as pesquisas apontam. Acreditávamos que haveria espaço para um amplo debate, onde a polarização não ocorresse em um primeiro momento.
Não foi o que aconteceu. Primeiro porque o candidato da oposição concorre pela terceira vez ao cargo, com uma projeção bastante ampla do seu trabalho legislativo. E o candidato da situação, até por conta de uma de uma escolha traumática, utilizou isso para trazer holofotes para a candidatura.

Agenda reduzidaSempre dei prioridade à campanha \[para prefeito\]. Tenho um compromisso com São José. Estava no cargo de secretário de Cultura de Caçapava, fui colega durante sete anos e meio da doutora Maria Angélica \[Giovanelli, candidata a prefeita pelo PSD\], que foi secretária de Saúde. Enquanto estive como secretário, conciliei o planejamento dessa campanha com o trabalho para a continuidade da administração.

Trocas de partidoEstou dentro da mesma ideologia desde que milito na vida pública, que é a defesa da vida e da melhoria da qualidade de vida das pessoas. A síntese da minha história política é uma só. Até brinco, dizendo que comecei no Partido Verde, amadureci e fui para a Social Democracia Cristã.

Acumulo ilegal de cargosFui eleito diretor técnico do Codivap para um mandato de cinco anos como diretor técnico, e cumpri ativamente o papel. Conseguimos tirar o consórcio do limbo. Na oportunidade, tanto a assessoria jurídica do consórcio, quanto a Secretaria de Justiça de Caçapava não viram óbice.
Nunca prestei serviço remunerado no Congresso. Sempre colaborei com diversos parlamentares, não só o Pastor Roberto de Jesus. Algumas reportagens ocasionaram essa representação na Justiça a que respondo. Durante toda minha trajetória, tive só três questionamentos na Justiça, e tenho ciência da minha integridade.

PerspectivasMeu compromisso em nenhum momento foi o de ganhar as eleições. Foi contribuir para esse processo com idéias. Creio que a eleição está decidida. Agora cabe à população cobrar o que foi apresentado. Sinto pelo apontamento das pesquisas que a situação está definida. A população não rejeita o atual modelo de administração, mas quer avançar.

Carlinhos ou Blanco?Acredito que hoje o candidato que a população tem uma aproximação maior é o deputado Carlos José de Almeida. Se ele cumprir um terço do que tem prometido, tem todas as condições de ser o melhor prefeito da história dessa cidade. Melhor do que o Emanuel [Fernandes, que governou São José entre 1997 e 2004].

"Meu compromisso em nenhum momento foi o de ganhar as eleições" Esse "candidato" é um daqueles que quer estar na nova administração CA., se for possível, quer continuar em Caçapava, em S. José, sindico do prédio, coroinha, juiz de futebol, etc... Nunca teve condições e nunca terá de se eleger para nada e agora vem com esta conversinha de "cerca lourenço", dando o "maior apoio" ao CA? Claro que é interesse e dos mais cara de pau que pode existir! É lamentável O VALE ter perdido tempo com ele e eu a estas horas escrevendo sobre estas figuras ridículas que compõem o quadro do nosso cotidiano e da vergonhosa política nacional em todos os sentidos. VADE RETRO SATANA Crux sancta sit mihi lux / Non draco sit mihi dux Vade retro satana / Numquam suade mihi vana Sunt mala quae libas / Ipse venena bibas TRADUÇÃO:- Que a Santa Cruz seja a minha luz / Não o dragão seja meu comandante Afasta-te, Satanás / Nunca me tente com coisas vãs Aquilo que me ofereces é mau / Bebas teu próprio veneno
Comentado por Alvaro Pedro Neves Pereira, 19/09/2012 05:38
Acompanho suas considerações a respeito das...
Fabrício Correia19 de Setembro de 2012 11:36
Acompanho suas considerações a respeito das reportagens veiculadas pelo jornal O Vale. Não é ruim demonstrarmos indignação, ao contrário, precisamos no posicionar de maneira clara, quanto as injustiças e situações que degradam o ambiente físico e moral, no ambiente que vivemos. Creio, haver um entendimento equivocado de sua parte, quanto minha participação no fórum. Em nenhum momento, declaro apoio ao Carlos José de Almeida, e sim deixo claro, que caso sua vitória ocorra, o que todos os institutos de pesquisa tem apontado, essa conquista será fruto da agenda de compromissos que ele estabeleceu por meio de seu plano de governo. Nesse sentido, vou estar utilizando o espaço dos programas eleitorais e de minhas intervenções em eventos políticos para cobrar o cumprimento dessa carta de intenções. Não estou interessado em exercer cargo público durante sua gestão e sim contribuir para que a cidade que escolhi para viver, cidade natal dos meus sete filhos, tenha a frente de sua gestão, alguém imbuído de melhorar a vida dos que ainda dependem de uma ação mais próxima da administração pública. Não julguem quem você não conhece. Quero ter a oportunidade de conversar pessoalmente. Deus, o abençoe.

Nenhum comentário: