quarta-feira, 19 de setembro de 2012

ISBAC PACUNDA, MENINO DE TRÊS ANOS TINHA UM FETO DE IRMÃO GÊMEO NO ABDÔMEN

Criança tinha feto de irmão gémeo no abdómen

Um menino peruano de três anos foi ontem operado para lhe ser retirado o feto de um "gémeo parasita" que se encontrava no abdómen

Alexandre Costa (www.expresso.pt)com AP
21:37 Terça feira, 31 de janeiro de 2012



Criança tinha feto de irmão gémeo no abdómen
Karel Navarro/AP
Isbac Pacunda, um menino peruano de três anos, foi ontem submetido a uma delicada cirurgia que lhe retirou o feto de um "gémeo parasita" do abdómen.
O feto, apenas parcialmente formado, pesava cerca de 700 gramas e media cerca de 25 centímetros. Os médicos dizem que o cérebro, o coração e os intestinos nunca chegaram a formar-se.
O feto terá sido absorvido pelo do irmão gémeo quando se encontrava numa fase inicial de gestação, acabando por ficar no corpo da criança após o seu nascimento.

1 em cada 500 mil


O pai de Isbac Pacunda, um índio Aguaruna da região amazónica do Peru, diz que o menino sempre foi muito ativo e que anteriormente não tinha mostrado quaisquer problemas de saúde.
O menino foi ao hospital devido a queixas de dores de barriga e foi só após a realização de uma ecografia que os médicos se deram conta da existência de um "gémeo parasita" no seu abdómen.
Carlos Astocondor, da equipe médica do Hospital Las Mercedes indicou tratar-se de um caso raro que acontece apenas em 1 por cada 500 mil nascimentos.


Ler mais: http://expresso.sapo.pt/crianca-tinha-feto-de-irmao-gemeo-no-abdomen=f702329#ixzz26xCgVFHD

Nenhum comentário: