segunda-feira, 17 de setembro de 2012

DELEGADO DAMÁSIO MARINO, É PRESO!


Nossa Região
September 17, 2012 - 08:13

Delegado, acusado de agredir cadeirante, é preso por envolvimento com fraude

Delegado Damasio
O delegado Damásio Marino, que atuou por 18 anos na Polícia Civil de São José e se tornou conhecido nacionalmente ao espancar um cadeirante numa briga de trânsito em 2011-- foi preso na noite de sexta-feira em Presidente Vesceslau, acusado de envolvimento com uma quadrilha de adulteração de documentos de carros
Bom Dia São José
O delegado Damásio Marino -que atuou por 18 anos na Polícia Civil de São José e se tornou conhecido nacionalmente ao espancar um cadeirante numa briga de trânsito em 2011-- foi preso na noite de sexta-feira em Presidente Vesceslau, acusado de envolvimento com uma quadrilha de adulteração de documentos de carros. A prisão só foi divulgada na manhã de ontem.
De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo, o delegado, que desde julho respondia pela Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) de Presidente Vesceslau, é acusado de participar de um esquema criminoso que adulteraria e falsificaria documentos de veículos, principalmente importados. Junto com o ele, foi deito um oficial administrativo que prestava serviço na circunscrição. Ele foi ouvido e liberado em seguida.
Prisão. O delegado foi preso quando deixava a sede da Ciretran, logo após  participar de uma reunião. Segundo a SSP, Marino foi preso por volta de 18h45, na avenida Tiradentes, em Presidente Venceslau.
De lá, foi  levado para o Presídio Especial da Polícia Civil, em São Paulo, num carro descaracterizado e escoltado por um  veículo  da Corregedoria.
O cofre usado pelo oficial foi aberto. Os documentos guardados lá foram apreendidos, da mesma forma que o carro particular do delegado.

Investigação. De acordo com a SSP, a Corregedoria  apurou que carros de luxo da cidade estavam sendo registrados sem prontuário e documentos necessários e com  endereços falsos. As investigações apontam que o delegado registrava veículos nacionais de luxo como sendo importado e, depois,  os transferia  irregularmente para outros Estados.
Damásio é investigado pelos crimes de formação de quadrilha e por alteração de dados cadastrais de contribuinte e recebimento de vantagem indevida do cargo que exercia.
O advogado de defesa não foi achado para comentar o caso.
 
Cadeirante, o advogado Anatole Magalhães Macedo Morandini mostra marcas de coronhadas que teria sofrido pelo delegado
DIFÍCIL É A GENTE ACEITAR TAMANHA IMPROBIDADE! Delegado de Venceslau é preso por falsificação de documentos de carros Damásio Marino é suspeito de integrar quadrilha. Ele respondia pela Ciretran da cidade Do iFronteira, postado por Lourival S. Borotlin O delegado da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Presidente Venceslau, Damásio Marino, foi preso na madrugada deste sábado (15) pela corregedoria da Polícia Civil suspeito de integrar uma quadrilha que falsificava documentos de carros importados. O delegado responde pela Ciretran da cidade desde julho do ano passado. Ele ficou conhecido nacionalmente após agredir um cadeirante após uma discussão de trânsito em São José dos Campos, em janeiro de 2011. Antes de ser preso, ele participava de uma reunião na sede da Ciretran. Enquanto se preparava para deixar o prédio, foi abordado por uma equipe de policiais da corregedoria de Presidente Prudente. Além do delegado, o oficial administrativo William César Botoni também foi preso. A polícia apreendeu o carro do delegado. O veículo foi revistado e foram recolhidos objetos, sacolas e malas de viagem. Um cofre usado por Marino também foi levado para a delegacia. Após quase uma hora de tentativas, ele finalmente foi aberto pelos policiais. Objetos e documentos que estavam no interior foram apreendidos. O oficial administrativo foi ouvido e liberado pela polícia por volta das 3h desta madrugada. Quase duas horas depois, após o delegado se negar a prestar informações, ficou definida a transferência de Marino para o presídio da Polícia Civil em São Paulo. Rapidamente, o delegado entrou em um carro descaracterizado e deixou a delegacia, seguido por uma viatura da corregedoria da Polícia Civil. ACESSE:- http://debateepitacio.blogspot.com.br/
Comentado por Alvaro Pedro Neves Pereira, 17/09/2012 20:30

Nenhum comentário: