sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

BANCO ITAÚ E SUA CAMPANHA PUBLICITÁRIA

3/01/2012 - 16h22

Itaú deixa folha semelhante a de maconha em campanha publicitária

DE SÃO PAULO
O Itaú Unibanco aproveitou um vídeo com mais de 35 milhões de visitas na internet para uma campanha publicitária de sustentabilidade que visa diminuir o uso de papel.
O banco fez adaptações na peça original, mas esqueceu de apagar a imagem semelhante a uma folha de maconha estampada em uma almofada ao fundo da imagem.
O deslize repercutiu na internet. Usuários deixaram comentários no Youtube e no Twitter indicando a almofada com a imagem no cenário. O filme original com o título em inglês já teve mais de 35 milhões de visitas. A versão do Itaú que está no site da campanha já foi vista por mais de 370 mil pessoas.
No comercial que passa na TV a folha de maconha não aparece.
O filme mostra um bebê dando risadas cada vez que uma folha de papel é rasgada em sua frente. Ao fundo, um narrador convida os clientes a escolher a opção de extrato digital para evitar o desperdício de papel. "Use o papel para o que realmente vale a pena", diz a peça.
Na adaptação, o banco reforçou a roupa do bebê com o laranja da logomarca e modificou uma tolha que aparece ao fundo de verde para azul. Já a almofada estampada com a imagem da folha de maconha permaneceu.
Procurado, o Itaú ainda não se manifestou sobre o assunto.
Confira o vídeo do Itaú na internet:
Veja o vídeo original:

Nenhum comentário: