quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE SÃO PAULO, CASA DA MARIA JOANA.






REGIÃO
Jornal O VALE
January 5, 2012 - 04:00

Gabinetes da Assembleia dão abrigo a parentes de aliados

Assembleia Legislativa de São Paulo - Divulgação
Assembleia Legislativa de São Paulo - Divulgação
Padre Afonso Lobato emprega filho do presidente estadual do PV; Hélio Nishimoto nomeou parentes de dois vereadores
Filipe ManoukianSão José dos Campos
Os gabinetes dos deputados estaduais do Vale do Paraíba servem de “abrigo” para parentes de vereadores e dirigentes partidários.
O deputado estadual Padre Afonso Lobato (PV) mantém lotado em seu gabinete na Assembleia Legislativa, desde junho de 2010, Alexandre Silva Mroz, filho do presidente do diretório estadual do PV, Marco Antonio Mroz.
Alexandre é cineasta --ele colaborou na produção do filme turco-alemão “Preciso mesmo fazer isso?”, exibido na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo em 2009.
Hélio Nishimoto (PSDB), por sua vez, tem entre seus assessores parentes de dois vereadores tucanos de São José dos Campos, seu principal reduto político: Elionara Aparecida Moreira Petiti, mulher do vereador Fernando Petiti, e José Idasil Silvério de Almeida, irmão do presidente da Câmara, Juvenil Silvério.
Além deles, também integra o estafe de Nishimoto Rosângela Ismênia Ferreira Bevilacqua, irmã de Joaquim Bevilacqua (PSB), ex-prefeito de São José (1978-82 e 1989-90) e ex-deputado estadual, que tem bom trânsito entre os tucanos.
Rosângela atua na Assembleia Legislativa desde 1995, sempre em gabinetes de deputados do PSDB.

Nomeações. Cada deputado estadual pode atuar com até 32 assessores contratados.
Afonso Lobato e Nishimoto têm, cada um, 18. O terceiro deputado do Vale na Assembleia, Marco Aurélio, tem 15.
Como aponta a presidente da ONG (Organização Não-Governamental) Voto Consciente, Celina Marrone, “é comum ocorrerem casos de nepotismo dentro dos gabinetes”.
“É uma vergonha o que acontece em muitos gabinetes”, afirmou Celina. “Temos muitos casos de pessoas registradas que não trabalham, os servidores fantasmas, há casos até de vereador que estava lotado em gabinete.”
A prática denunciada por Celina foi, durante toda a história da Assembleia Legislativa, camuflada, já que apenas em dezembro do ano passado, pela primeira vez, foi divulgado uma lista com os nomes de todos os servidores da Casa.
Mesmo assim, cargos e salários continuam em sigilo.
No entendimento do STF (Supremo Tribunal Federal) é vedada práticas de nepotismo, inclusive na modalidade cruzada -- quando um agente público emprega o familiar do outro como troca de favor.

Arte - Assessor


Outro lado. 
Ontem, Afonso Lobato não foi localizado por O VALE para comentar a contratação de Alexandre.
O presidente do Diretório do PV e pai de Alexandre, por sua vez, afirmou que não houve, em momento algum, indicação do partido para que o filho fosse contratado.
“Ele \[Alexandre\] presta um serviço ao deputado na área audiovisual, em que é especialista. Não tenho relação com isso”, disse Marco Mroz.
Nishimoto também negou qualquer prática indevida em suas contratações. “Estou muito satisfeito com minha equipe, que é muito competente.”
O tucano explicou que contratou Elionara e José Idasil Almeida pela competência de ambos, que atuavam na Prefeitura de São José quando o mesmo era vereador.
Nishimoto disse ainda que Rosângela foi contratada pela sua experiência dentro da Assembleia. “Tinha muita confiança nos três”, afirmou.
 
O povo brasileiro precisa ter vergonha na cara, pois caso contrário são estes desmandos que se vê todos os dias no país do faz de conta., qual a utilidade destes pseudos políticos? Como uma pessoa que se diz dedicado à Deus, entra na política e não faz bem nem uma e tampouco outra coisa,aliás não faz bem coisa alguma... é um verdadeiro zumbi, como os outros também o são dentro da Assembléia e o STF não toma nenhuma providência? Este nipo brasileiro é outro que não fez, nada faz e não sabe o motivo que lá está... é um verdadeiro sanguessuga dos cofres nacionais, idem para o do PT; resumindo, acredito que um dia virá a PRIMAVERA BRASILEIRA para que seja colocada em ordem este país, com seus desavergonhados políticos e com seus eleitores cabresteados. É uma vergonha generalizada. Salve-se quem puder!!! http://movimentobrasileirosunidos.blogspot.com/2011/12/qual-utilidae-destes-representantes-do.html
Comentado por Alvaro Pedro Neves Pereira, 05/01/2012 06:37
TA TUDO DOMINADO! (LETRA): Tá dominado Tá tudo dominado (Eu quero ouvir geral!) Tá dominado Tá tudo dominado (Eu quero ouvir vocês!) Tá dominado Tá tudo dominado...
Comentado por critico, 05/01/2012 04:54
O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
É expressamente proibida a postagem de comentários discriminatórios, racistas, que ofendam a imagem ou a moral ou que desrespeitem a legislação em vigor. Informamos que seu IP e seus dados serão fornecidos à Justiça, caso seja requisitado por autoridade legal.

Nenhum comentário: