terça-feira, 7 de maio de 2013

UNAM-SE E FAÇAM O LEÃO FUGIR


Búfalos 'viram o jogo' e fazem leão bater em retirada após ataque



Um sul-africano flagrou uma cena impressionante durante um passeio no Parque Nacional de Kruger, na África do Sul. O gerente de projetos Dave Woollacott, de Joanesburgo, comemorava os 33 anos de casamento num passeio com a mulher quando flagrou o momento em que um leão executa um ataque frustrado a um grupo de búfalos, e acaba sendo afugentado em disparada.

O grupo de búfalos que o felino pretendia atacar uniu-se para perseguir e afugentar o leão, que por pouco não saiu ferido.
Cena inusitada: de predador, leão acabou quase virando a presa de búfalos num parque nacional da África do Sul (Foto: Dave Woollacott/Caters News)
Os búfalos africanos chegam a pesar 1 tonelada e têm chifres poderosos, que chegam a resistir a tiros de rifle. O gerente de projetos que fez as imagens contou como foi.
"Estava a escurecer e bastante nublado quando começávamos a deixar o parque pelo Portão Phabeni. De repente, passamos por um grupo de búfalos na beira de um rio com baixo nível de água. Vimos quando o leão tentou atacar pelo lado esquerdo, mas os búfalos estavam em maior número e espantaram o leão para longe, atravessando o rio e adentrando o matagal", relatou Woollacott.
Imagem aproximada mostra o leão a bater em retirada com um dos búfalos no seu encalço (Foto: Dave Woollacott/Caters News)
Imagem aproximada mostra o leão a bater em retirada com um dos búfalos no seu encalço (Foto: Dave Woollacott/Caters News)

Nenhum comentário: