terça-feira, 16 de outubro de 2012

STEVIE WONDER VIRÁ NO NATAL NO RIO DE JANEIRO


Stevie Wonder no Natal no Rio gera polêmica

Associações de moradores criticam apresentação do cantor em Copacabana

Publicado:
Atualizado:
RIO — O convite feito pelo prefeito Eduardo Paes ao cantor Stevie Wonder para se apresentar na noite do dia 25 de dezembro na Praia de Copacabana está dando o que falar. De um lado, a prefeitura e a Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH) defendem a escolha da data para o show, como uma forma de promover a cidade e estimular a rede hoteleira. Do outro lado, associações de moradores temem não conseguir reunir famílias no Natal, já que o megaevento exigiria interdições no trânsito. Além desta apresentação, que terá também o cantor Gilberto Gil, Stevie Wonder fará outra no Centro Cultural João Nogueira, no Méier, no dia 23, conforme antecipou Ancelmo Gois em sua coluna no GLOBO.
O secretário municipal de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello, disse que empresários do cantor já deram sinal verde para sua vinda ao Brasil. Ele diz ainda que a expectativa é que Wonder se apresente para cerca de 1 milhão de pessoas. Antonio Pedro, no entanto, ainda não sabe o quanto será investido. Segundo a imprensa americana Stevie Wonder cobrou um milhão de dólares (R$ 2 milhões) para fazer um show no réveillon passado, em Las Vegas.
Antônio Pedro diz que, no caso de Copacabana, parte do cachê poderá ser pago pelas empresas que patrocinarem o réveillon, uma vez que parte da infraestrutura para a festa da virada será a mesma do show:
— Compreendemos as reclamações dos moradores e devemos fazer ajustes nos planos de interdições e de trânsito para atendê-los da melhor forma possível. Mas esse é o melhor momento para promovermos a cidade.
Já o presidente da Sociedade Amigos de Copacabana, Horácio Magalhães, propõe que seja escolhido um outro fim de semana:
— Esta é uma data voltada para a família e não para shows desse tamanho.
Em 2010, a prefeitura realizou um show na noite de Natal com Roberto Carlos que se transformou em motivo de protestos devido às restrições na circulação de carros no bairro.


 

Nenhum comentário: