sexta-feira, 26 de outubro de 2012

DOIS PRÁ MIM, UM PRÁ VOCÊ, TÁ BOM???


Nossa Região
Jornal O VALE
October 26, 2012 - 02:00

Com medo de veto, Cury adia a permuta de áreas

Os vereadores de São José conversam na sessão. Foto: Thiago Leon
Os vereadores de São José conversam na sessão. Foto: Thiago Leon
Após ameaça de boicote da base aliada, prefeito de São José pede à Câmara adiamento da votação
Beatriz RosaSão José dos Campos
Após ameaça de boicote da bancada aliada, o prefeito Eduardo Cury (PSDB) pediu ontem o adiamento da votação do projeto de permuta de uma área pública no Parque Industrial por um terreno particular próximo ao Viaduto da Kanebo.
O projeto foi adiado por uma semana. Foi o primeiro embate entre a base aliada e o governo após as eleições.
Nos bastidores, a informação é a de que se o governo insistisse na proposta seria derrotado, já que pelo menos 12 vereadores votariam contra. Para ser aprovado, o projeto precisa do aval de 14 dos 21 parlamentares.
Apesar de o governo defender que a área é estratégica para a ampliação do sistema viário e a construção de um ‘centro de atendimento ao turista’, os parlamentares governistas não estão convencidos de que a troca irá beneficiar o município.

Impasse. Na avaliação dos vereadores, a permuta favorece somente o proprietário da área.
“Continuo contrário. Ainda não fui convencido da necessidade de troca. Entendemos que a área do Parque Industrial é mais útil para a comunidade do que a área ao lado do viaduto”, disse o governista Luiz Mota (DEM).
Na avaliação do democrata, é importante preservar o terreno público, que no futuro poderá ser utilizado para a ampliação do Hospital Regional ou para a instalação de equipamentos públicos, como um espaço cultural, creche ou escola.
“É a última área nobre da região”, afirmou Mota.
O governista Dilermando Dié (PSDB) também tem dúvidas sobre a necessidade da permuta.
“Ainda estou analisando esta troca. Entendo que os bairros estão crescendo e carecem de áreas públicas. É preciso fazer levantamento das áreas públicas do bairro disponíveis e anexá-las ao projeto.”
Para Walter Hayashi (PSB), se há tanto interesse na área a prefeitura deveria desapropriar o terreno. “O centro de recepção ao turista pode ser construído em outro lugar.”
Cristóvão Gonçalves (PSDB) e Miranda Ueb (PPS) também estão com dúvidas.
Wagner Balieiro (PT) defendeu novas avaliações sobre os valores das duas áreas, detalhando o tamanho, a região e o zoneamento.

Silêncio. Procurado por O VALE, o governo não explicou os motivos de pedir o adiamento da votação do projeto.
“Não há pressão do governo para votar este projeto. O fato de a área pública estar localizada em um bairro demanda um pouco mais de estudo dos vereadores”, disse o líder do governo na Câmara, Fernando Petiti (PSDB).

Saiba mais

PermutaCury quer trocar área pública no Parque Industrial, que tem 6.512,90 metros quadrados, por terreno particular situado entre o Viaduto da Kanebo e a alça de acesso à Avenida João Batista de Souza Soares, no Jardim América, que tem 10.003,40 metros quadrados

CustosSegundo estimativa do governo, a área pública está avaliada em R$ 4,888 milhões e o terreno particular em R$ 5,032 milhões

InteressesGoverno quer área ao lado do viaduto para ampliar sistema viário e construir um ‘centro de atendimento ao turista’, Câmara quer área do Parque Industrial para creche e escola

Câmara aprova mais um feriado
São José dos Campos
A Câmara de São José dos Campos aprovou na sessão de ontem, por unanimidade, projeto que cria mais um feriado municipal na cidade.
Proposto pelo vereador Dilermando Dié (PSDB), o projeto aprovado institui o dia 19 de março, festa de São José, feriado municipal em homenagem ao padroeiro do município.

Feriado. Ele afirmou que há muitos anos o dia 19 de março era feriado municipal, mas depois foi revogado.
“Estou apenas resgatando uma data importante para São José. Muitas cidades da região e do país homenageiam seus padroeiros com feriado.”
Há cerca de dois anos, Dié tentou criar o feriado do Dia da Consciência Negra, mas a proposta não prosperou.
A nova lei será encaminhada ao prefeito, que tem 15 dias para vetar ou sancionar.

Clique aqui, curta a fanpage do O VALE no Facebook e fique por dentro das principais notícias de nossa região.

 
RECADO AO SR. WALTER HAYASHI:- サー·ウォルター·林、おやすみなさい! それはテーブルの上に座って失礼だ。、表敬意の場所です。、床の上ではなく、テーブルの上、椅子、ベンチに座る。 何が恥! あなたが日本にいたら注目されていました。 抱擁 アルバロ
Comentado por Alvaro Pedro Neves Pereira, 26/10/2012 20:24
AH, A CAMARA TÊM DOIS MANDATOS DE CASSAÇAO ENGAVETADOS PELO ILUSTRISSIMO PRESIDENTE DA CAMARA MUNICIPAL. ME DESMINTAM POR FAVOR.
Comentado por paulo, 26/10/2012 19:36
PELO VISTO A IDIOTICE CONTINUA. PELO MENOS AGORA É SOMENTE DO LADO DOS HIPOCRITAS DO PSDB.
Comentado por paulo, 26/10/2012 19:34
Se o outro candidato vencesse a eleição, os atuais vereadores estariam também preocupados em colocar em votação esta troca de imóveis?
Comentado por renbarros, 26/10/2012 14:34
Por que tanto interesse em “permutar” essa área agora na reta final da administração do PSDB? No mínimo estranha a atitude do prefeito Eduardo Cury. Que os vereadores mantenham firme a posição contrária. Melhor aguardar a posse do novo prefeito que saberá conduzir esse processo e verificar a real necessidade dessa transação. Agora a principal preocupação é a fase de transição, visando uma administração mais próxima da comunidade por uma cidade mais humana, fraterna e solidária. Parabéns aos vereadores!
Comentado por Roberto Matias, 26/10/2012 13:00
A notícia não é parece tendenciosa? Medo, ameaça, boicote, ataque, racha... Já mudando o partido eu aposto que manchete seria: “Para aprimorar avaliação e as discussões com os aliados Governo votará o projeto na próxima semana”
Comentado por Marceleza, 26/10/2012 12:14
Sr. Cury e ao "sombra" proprietário de um terreno particular próximo ao Viaduto da Kanebo, bom dia! Poderíamos permutar esta área por uma no Recanto Alegria do Galo, o que os Srs. acham? Vão se coçar... acreditam que o povo é bobo? NÃO É QUE OS VEREADORES SEJAM EXPERTOS, NÃO! É O POVO QUE ESTÁ DE OLHO! Qual a empresa que está intermediando esta permuta. Teriam como dizer a nós? Será que a conhecemos? Diga-nos somente a primeira letra? Será que e a .......? Pessoal, olho nestes "finados" administradores em final de carreira. Fiquem atentos! É uma Vergonha!!! ( Boris Casoy)
Comentado por Alvaro Pedro Neves Pereira, 26/10/2012 11:34
AH,TROCO UMA CASA NO SANTA INES POR UMA NO JARDIM COLINAS,INTERESSADOS ENTAR EM CONTACTO COM UMA CERTA IMOBILIARIA!!! AH,ESTAMOS DE OLHO!!!
Comentado por paulo, 26/10/2012 11:20
É só desapropriar, Cury !
Comentado por Wellington, 26/10/2012 10:38
DO JEITO QUE AS COISAS ANDAM TERIAM QUE FAZER UMA VIA POR DIA. JÁ A MAIORIA QUE PRESCISA DE TRANSPORTE PARA SE DESLOCAR AO SEU TRABALHO, SÓ QUEREM MAIS,MAIS, MAIS E MAIS ONIBUS!!! POR QUE SERÁ!!!? AH,O ANTIGO FUTURO EX PREFEITO FOI SECRETARIO DE TRANSPORTE(DA POPULAÇAO?) DURANTE OITO ANOS. E MAIS OITO PARTA PENSAR NO QUE FAZER. INFELIZMENTE NAO DERAM MAIS OITO ANOS PARA SE TER UMA IDÉIA MELHOR DO TRANSPOTE PUBLICO. HAJA PACIÊNCIA!
Comentado por paulo, 26/10/2012 09:37
Estrada, quanto mais se faz, mais precisa. O anel viário está de bom tamanho. É necessário terminar a via oeste e criar mais um acesso para o Urbanova (com direção direta a Dutra). Com isso elimina-se a concentração de veiculos no anel viário. Concentram todo o transito da região ali, é necessário parar e criar outra forma de acesso.
Comentado por Clovis Teixeira, 26/10/2012 09:29
PORQUE OS IMBECIS DA PREFEITURA COMANDADA POR UM AFINADO NÃO DESAPROPRIA A ÁREA PARTICULAR POIS É NECESSÁRIO PARA O ACESSO DA CIDADE, SÓ ISSO....PARA QUE QUERER PERMUTAR ÁREA PUBLICA ???? QUE VISÃO TURCA ???? A CIDADE TEM DINHEIRO EM CAIXA E NÃO PRECISA TROCAR ÁREA NENHUMA, COMPRA !!! POR ESSAS E OUTRAS QUE TOMARAM FERRO NAS URNAS, CHEGA DE FAZER POUPANÇA COM DINHEIRO DE IMPOSTOS, ESSE DINHEIRO É PAGO PELO CONTRIBUINTE PARA RETORNAR EM MELHORIAS PARA A POPULAÇÃO E NÃO FICAR GUARDADO, ETA RACIOCÍNIO TURCO !!!!
Comentado por Joseense, 26/10/2012 09:14
COMO É QUE PODE ISSO ACONTECER EM NOSSA CIDADE? ISSO PODE SER LEVADO COMO DESACATO.SERIA ENTAO O LADRAO PROCESSANDO AS LEIS? SERÁ QUE PENSAM REALMENTE QUE A POPULAÇAO É TAO TAPADA QUE NAO IRIA SE MANIFESTAR? HAJA CADEIA!!!
Comentado por paulo, 26/10/2012 09:09
É o nosso prefeito vestido de cordeiro mas agindo como lobo, isto é pilantragem, como já disse anteriormente alertando os nossos vereadores, pegar um terreno que praticamente esta morto e darmos um que tem diversas utilidades, só vai sair favorecido o dono do imóvel que tem o filho como assessor( e quem sabe por trás disto o nosso prefeito, vai saber?), povo que se exploda. Carlinhos Neles. Governo do povo para o povo.
Comentado por alonso pereira de castro, 26/10/2012 08:01
BOM DIA SAO JOSE! TOMARA QUE NAO CAIA NO ESQUECIMENTO DE TODOS QUE A CAMARA MUNICIPAL ATRAVEZ DE SEU PRESIDENTE CONTINUA A DESACATAR O TJ ,AGORA COM DOIS VEREADORES CASSADOS E OS PROCESSOS ENGAVETADOS NO "COCHO DAS VAQUINHAS DE PRESÉPIO ,QUE CONTINUAM A "DAR UMA BANANA AO TJ" ATÉ QUANDO??? QUANTAHIPOCRESIA!!!
Comentado por paulo, 26/10/2012 07:33
O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
É expressamente proibida a postagem de comentários discriminatórios, racistas, que ofendam a imagem ou a moral ou que desrespeitem a legislação em vigor. Informamos que seu IP e seus dados serão fornecidos à Justiça, caso seja requisitado por autoridade legal.

Nenhum comentário: