terça-feira, 23 de outubro de 2012

PRÍNCIPE DA BÉLGICA E FORÇADO A CASAR COM UMA MULHER


BÉLGICA

Rei Alberto força príncipe a casar-se com... uma mulher

por Fernanda MiraHoje
Os príncipes estiveram este fim de semana no Luxemburgo, onde assistiram ao casamento do herdeiro do trono do Grã Ducado
Os príncipes estiveram este fim de semana no Luxemburgo, onde assistiram ao casamento do herdeiro do trono do Grã DucadoFotografia © Vincent Kessler/Reuters

O casamento do príncipe Philippe com Mathilde, em 1999, foi de conveniência. O monarca ameaçou o filho retirá-lo da linha de sucessão se não acabasse com uma "relação intensa" que este mantinha com outro aristocrata.

Há muito que se especulava que sobre a homossexualidade do príncipe herdeiro da Bélgica e que o seu casamento tinha sido de conveniência. Agora um livro vem dar substância a esta tese.
Segundo o livro Questões Reais, agora publicado e da autoria do jornalista Fréderic Deborsu, o rei Alberto obrigou o filho a casar-se para continuar a ser seu sucessor. A mesma publicação avança que o príncipe sempre teve problemas de relacionamento com mulheres. "Philippe nunca teve uma relação digna desse nome com uma mulher", pode ler-se.
Sobre a princesa Mathilde, 39 anos, Deborsu assegura que esta cedeu à pressão do próprio pai que via no casamento com Philippe, 52 anos, uma oportunidade única para o "verdadeiro reconhecimento social" da família.
O casamento ocorreu em 1999 e o casal tem quatro filhos, duas raparigas (as princesas Elisabeth e Eléonore) e dois rapazes (os principes Gabriel e Emmanuel).
A Casa Real belga, desde o Palácio Real de Laeken (Bruxelas), já reagiu e classifica de "injúrias" as informações que constam no livro, mostrando, contudo, alguma prudência e vincam que necessitam de ler a totalidade da obra para retirar mais conclusões.

Nenhum comentário: