terça-feira, 23 de outubro de 2012

CARLINHOS DE ALMEIDA "Y SUS NUEVOS AMIGOS"


Nossa Região
Jornal O VALE
October 23, 2012 - 02:15

Com adesões de ‘inimigos’, Carlinhos vai isolar tucanos

 Os vereadores reeleitos Hayashi e Valdir Alvarenga abraçam Carlinhos; prefeito eleito quer ter bancada de pelo 15 parlamentares
marcelo caltabiano/o vale
Articulações do prefeito eleito de São José detonam bloco de alianças na Câmara forjado pelo PSDB em 16 anos de gestões
Beatriz Rosa
São José dos Campos
Adesão fulminante. Depois do PSB e do PV, outros opositores históricos do PT como o DEM e o PP também devem aderir ao governo Carlinhos Almeida a partir do ano que vem, isolando o PSDB na oposição.
Os apoios ocorrem apenas duas semanas após a vitória do petista e transformam em ‘fumaça’ o bloco de alianças consolidado pelos tucanos nos últimos 16 anos.
Na prática, com a cooptação de antigos adversários Carlinhos vai administrar um cenário político similar ao do PSDB em suas quatro gestões, com apenas quatro vereadores na oposição.
Nesta semana, o petista irá se reunir com o lideranças do PP e do DEM com a meta de ampliar a adesão ao bloco petista. O reforço das duas legendas garantiria ao petista a maioria absoluta.

Bloco.Carlinhos já conta com o apoio de seis vereadores eleitos por sua coligação: 4 do PT, 1 do PRB e 1 do PMDB. Na semana passada, adversários como PSB e o PV também declararam apoio ao petista, mesmo após 16 anos de oposição.
Walter Hayashi (PSB) chegou a se referir a Carlinhos como ‘companheiro’ de 20 anos e Valdir Alvarenga (PSB) arrancou sorrisos da vereadora Amélia Naomi (PT) ao relembrar os velhos tempos da sindicalista. Ele já chegou a pedir a cassação da petista por quebra de decoro parlamentar.
“Sentimos-nos neutros porque não participamos da campanha do PSDB. E isso nos dá liberdade para cooperar com o próximo governo”, disse Valdir após declarar apoio ao petista.

]Negociação. Agora são os aliados diretos do prefeiturável derrotado Alexandre Blanco (PSDB) que podem aderir ao novo bloco de poder.
As direções do PP e do DEM irão se reunir com o petista nesta semana. Os presidentes do PP, vereador Alexandre da Farmácia, e do DEM, Jorley Amaral, não foram encontrados ontem pelo O VALE para comentar o assunto.
Mas lideranças das duas legendas confirmaram o assédio petista.
“Os três vereadores do PP irão se reunir com o Carlinhos para tomar sua decisão, mas até agora nada foi fechado", disse o vereador eleito Roberto do Eleven (PP).
Uma liderança do DEM afirmou que os três vereadores da legenda irão tomar a decisão em conjunto com o partido. O DEM apoiou o petista na eleição de 2004, o que poderia ‘amenizar’ a troca de bloco.
“São José vive um novo momento político com novos alinhamentos. Portanto, é natural estas adesões”, afirmou Carlinhos.
OUTRO LADO
Cury nega problema com sua base aliadaSão José dos Campos

Para o prefeito Eduardo Cury (PSDB), a construção de um pacto de governabilidade entre os vereadores aliados para o próximo governo não interfere nas relações da base com a atual administração.
E assuntos como a votação do orçamento poderão ser discutidas entre o governo atual e o próximo.
“O processo de transição se iniciará com a entrega de um relatório das atividades da administração na segunda quinzena de novembro. A partir daí, o atual governo estará aberto a quaisquer discussões necessárias para o bom andamento da administração na cidade”, disse Cury, por meio da assessoria.
Lideranças tucanas como o deputado federal Emanuel Fernandes e o vice-presidente do partido, vereador Juvenil Silvério, já declararam que o PSDB será oposição a Carlinhos.

Adesismo.Para o cientista político da Unitau José Maurício Cardoso Rêgo, o adesismo é uma prática comum na política brasileira e é prejudicial para a democracia.
“Os partidos têm pouca coerência ideológica, a meta é sempre a de usufruir do governo e não marcar espaço para o afrontamento.”

ENTENDA O PROCESSO DE ADESÃO AO FUTURO GOVERNO CARLINHOS ALMEIDA
Grupo aliado
PT DE CARLINHOS, PMDB, PRB, PV e PSB
A coligação liderada por Carlinhos Almeida elegeu 6 vereadores para a próxima legislatura: quatro do PT, um do PRB e um do PMDB. Os 2 vereadores do PSB e 1 do PV fecharam apoio ao petista durante a semana passada

Diálogo
PP, PPS e DEMAliados do governo Eduardo Cury (PSDB), DEM e PP estão em negociações com o petista e podem fazer parte da base de sustentação de Carlinhos

Solitários
PRP e PPSOs vereadores eleitos Calasans Camargo (PRP) e o reeleito Robertinho da Padaria (PPS) já teriam sinalizado apoio ao petista

Oposição
PSDBA oposição ao petista deve se restringir aos 4 vereadores do PSDB, embora se especule que Dilermando Dié possa ser aliado


Clique aqui, curta a fanpage do O VALE no Facebook e fique por dentro das principais notícias de nossa região.

Boa tarde á todos! Carlinhos, você sabe que para governar com "G" maiúsculo não precisa fazer composição com "gentalhas"(Pessoa de baixo nível, ordinária. Ralé.).CLARO que nem todos o são... Começo a ficar DESCONFIADO das suas pretensões, das suas promessas, etc, etc... Não seria você um novo Emanuel Cury DISFARÇADO? Somente com uma DIFERENÇA, VOCÊ & Cia serão MONITORADOS, como anteriormente já havia dito., não será dado um passo sem que a população esteja atenta e para isso ou isto contamos com o "VEREADOR" Toninho do PSTU!!! Deixo bem claro que não sou e nunca fui PSTU, mas o Toninho, VEREADOR LEGALMENTE ELEITO, parece-me uma pessoa de boa índole. Carlinhos vai DISTRIBUIR CARGOS a este ABUTRES e aos seus "filhotinhos"??? Carlinhos "quem te viu no Jd. Paulista e quem te vê..."., E a sua esposa, já "engajou" quantos "日本人学校, Nihonjin gakkō" na prefeitura por antecipação??? Abraços "a la Coreanos" Alvaro
Comentado por Alvaro Pedro Neves Pereira, 23/10/2012 12:41

Nenhum comentário: