domingo, 21 de outubro de 2012

CERTIDÕES DE NASCIMENTO OU CASAMENTO ONLINE


2º Via de Certidões de Nascimento e de Casamento Online

As certidões são muito importantes na aquisição de alguns bens e também para fazer alguns serviços  comuns em nossa vida social, mas por serem documentos muito pouco utilizados, a maioria das pessoas acabam perdendo a primeira via do mesmo ou guardando em locais de difícil acesso e depois acabam não conseguindo encontrar os mesmos. Com a ajuda da internet é possível facilmente emitir a segunda via de suas certidões, atualmente vários cartórios oferecem esse tipo de serviço online, onde o cliente recebe a segunda via de seu documento diretamente no endereço de sua residência.

Segunda via – Certidão de Nascimento

A certidão de nascimento é um documento muito importante para fazer algumas ações, porém na maioria das vezes é substituído por alguns documentos, como no caso de CPF e RG, porém em alguns casos é necessário apresentar a certidão de nascimento. Em todo caso através da internet é possível utilizar esse tipo de serviço, para tal função será necessário entrar no seguinte endereço eletrônico www.cartoriopostal.com.br
Ao entrar na página você ira visualizar um formulário que deve ser preenchido corretamente, depois disso  é preciso apenas clicar em “solicitar”. Lembrando que para finalizar esse serviço será necessário pagar uma taxa pela emissão da segunda via, e também ao transporte do documento. Essas taxas serão emitidas juntamente com um boleto bancário, somente após o pagamento,  o site irá emitir a segunda via do documento e enviar para sua residência. Vale ressaltar que os serviços prestados pelo site é bastante conhecido e a empresa oferece muita credibilidade.

Segunda via – Certidão de Casamento

A certidão de casamento também é um documento necessário principalmente em casos onde é preciso comprovar renda da família e abrir documentos para aquisição de crédito, como no caso de financiamentos. A maioria das pessoas costuma perder esse documento que deve ser sempre guardado em locais protegidos da umidade e também locais de fácil acesso.

Como Emitir a Segunda Via Online

Para emitir a segunda via online o interessado deverá entrar no seguinte endereço eletrônico www.cartoriopostal.com.br, ao entrar na página será necessário preencher os campos corretamente. Preenchendo os campos basta clicar em solicitar e depois pagar a taxa para emissão do documento.

Vídeo de como tirar 2º Via da Certidão de Casamento e Nascimento.

Nenhum comentário: