sábado, 20 de outubro de 2012

MRV ENGENHARIA E O FUTURO


MRV precisa vender R$1,7 bi no 4º tri para atingir meta

A empresa encerrou o terceiro trimestre com vendas menores na comparação anual, em meio a um cenário menos favorável para o setor imobiliário

EXAME

Divulgação
Apartamentos da MRV Engenharia
Apartamentos da MRV Engenharia: os lançamentos da companhia caíram 27 por cento ano a ano, para 1,057 bilhão de reais
São Paulo - A MRV Engenharia precisará vender 1,7 bilhão de reais nos três últimos meses do ano a fim de cumprir o piso da estimativa traçada para 2012, ou o equivalente a quase 43 por cento do mínimo da meta anual.
A empresa encerrou o terceiro trimestre com vendas menores na comparação anual, em meio a um cenário menos favorável para o setor imobiliário.
As vendas contratadas da construtora e incorporadora mineira somaram 1,027 bilhão de reais entre julho e setembro, queda de 5 por cento sobre um ano antes, mas crescimento de 9 por cento em relação ao período anterior.
O resultado, segundo o vice-presidente financeiro da MRV, Leonardo Corrêa, decorreu da combinação de "economia menos forte que o esperado e reajustes no programa Minha Casa, Minha Vida" --que ainda não haviam acontecido no trimestre passado--, reduzindo o poder de compra do consumidor".
Com isso, a MRV acumulou vendas de 2,784 bilhões de reais nos nove primeiros meses do ano, 3 por cento menores e equivalentes a pouco mais da metade do ponto médio da projeção da companhia para 2012, de vender entre 4,5 bilhões e 5,5 bilhões de reais.

Nenhum comentário: